MANOEL FAÇANHA
O Independência mostrou força e conquistou na tarde desta quarta-feira (1º), no estádio Florestão, o título de bicampeão do Campeonato Acreano Sub-15, ao superar o Vasco da Gama por 4 a 0.
A partida começou com o Independência propondo o jogo. Logo nos primeiros minutos, o atacante tricolor Venícius entrou em velocidade pela esquerda, mas acabou tocado pelas costas pelo zagueiro vascaíno, mas o árbitro Marcelo Oliveira mandou o jogo seguir para o desespero do banco tricolor.
Com a chuva forte e o campo pesado, o Independência conseguiu abrir o placar numa bela falta cobrada pelo volante Kinder, aos 23 minutos. O placar seguiu com vitória parcial do tricolor até o intervalo.
Virou goleada!
Na etapa complementar, o Independência seguiu melhor na partida e ampliou a vantagem aos oito minutos. Vinícius recebeu assistência na grande área e chutou no canto esquerdo do goleiro vascaíno.
Com o Independência mais organizado em campo e criando as melhores oportunidades de ampliar o placar, o terceiro gol tricolor saiu numa bola parada pela direita. Cauã ganhou no jogo aéreo e testou para a rede vascaína. Em tarde boa, dois minutos depois, o Independência fez o quarto com Gustavo.
Campanha
O Tricolor de Aço conquista o título estadual com seis vitórias e uma derrota. O time teve ainda o melhor ataque da competição, com 31 gols marcados.
Opinião
O capitão tricolor Kinder disse que o bicampeonato tricolor é bastante especial, principalmente pelo fato de poder contar com os familiares e torcedores tricolores nas arquibancadas. Kinder lembrou durante conversa com a imprensa da derrota do primeiro turno para o Vasco da Gama, mas disse que o time teve personalidade e conseguiu devolver a derrota na hora certa.
Vândalos arrombam carro de treinador
No estacionamento do estádio Florestão, vândalos arrombaram durante a final do Campeonato Acreano Sub-15 o carro do técnico do Independência, o delegado aposentado Illimani Suares. Os delinquentes quebraram o vidro lateral do automóvel e furtaram a carteira do treinador com dinheiro e cartões.
Illimani Suares lamentou o episódio e disse que iria fazer o Boletim de Ocorrência. Suares vai solicitar imagens de câmeras de segurança que ficam instaladas do lado de fora do estádio para buscar a identificação dos delinquentes.