Na matemática dos números, o invicto Santa Cruz-AC apresenta a melhor campanha. Foto/Manoel Façanha

Sub-15: Santa Cruz mira o bicampeonato contra a Afex

MANOEL FAÇANHA

Santa Cruz e Afex – Talentos do Futuro fazem na manhã deste sábado (12), a partir das 9h, no Florestinha, a grande decisão Campeonato Acreano de Futebol Sub-15.

A competição chega ao jogo decisivo após 44 jogos realizados e 195 gols anotados, proporcionando 4,43 gols por partida. O Santa Cruz entra em campo como franco favorito diante da Afex – Talentos do Futuro, equipe do Distrito de Vila Extrema-RO.

Destaque na vitória sobre o Imperador Galvez, o meia Luiz Henrique “Mussarela”, do Santa Cruz, não esconde o favoritismo da Capivara, mas pede cautela e foco na decisão para não deixar o título escapar pelas duas mãos.

Por outro lado, a Afex, equipe derrotada apenas uma vez na competição, precisamente para a Escolinha do Santinha, isso na fase classificatória, chega na decisão após bons jogos realizados na três últimas partidas da fase eliminatória (oitavas, quartas e semifinais).

Capivara tem a melhor defesa e o ataque

Na matemática dos números, o invicto Santa Cruz-AC fechou a disputa das semifinais não somente com a melhor campanha da competição, mas, também, com o retrospecto de melhor defesa e ataque. A Capivara soma 15 pontos e 38 gols marcados e nenhum sofrido.

João Miguel lidera a artilharia

Com uma ataque avassalador de 38 gols em cinco partida (média de 7,6 por jogo), o Santa Cruz conta com o artilheiro da competição,  o atacante João Miguel, 7 gols na competição. Na segunda posição, com um gol a menos, surge Dhiemeson Ruan (Rei Artur). Artur Davi (Vila da Amizade), Efrain Alves (Bangu), Fabrício Ruslan (Galvez), Gyan Carlos e João Victor (Santa Cruz), todos com 5 gols, dividem a terceira posição na tabela de artilheiros.

Preliminares

Na preliminar da decisão do Campeonato Sub-15, a Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC) realizado dois jogos de abertura dos campeonatos sub-11 e sub-13: Santa Cruz x Furacão do Norte (Sub-11) e Independência x Galvez (Sub-13). Os dois fazem parte da programação de inauguração do Florestinha.