MANOEL FAÇANHA
O Andirá estreou com boa vitória na corrida pelo bicampeonato acreano da categoria sub-17. Neste sábado (16), no estádio Florestão, o Morcego levou um pequeno susto, mas derrotou o Sena Madureira por 3 a 0, no jogo de abertura do grupo A.
Na primeira meia hora de partida, o time visitante do Vale do Iaco bem que tentou surpreender o time morcegueiro, inclusive, perdendo uma chance claríssima de gol. Refeito do susto, os atuais campeões reagiram e abriram logo dois gols de vantagem no placar, através de Natã e Jhon. Logo depois, o zagueiro Chaparral fez o terceiro gol e deu números finais ao jogo.
Empate de oito gols
No jogo de fundo, as equipes do Humaitá e Plácido de Castro fizeram uma partida bem movimentada de oito gols pela grupo B. O Tigre do Abunã abriu logo dois gols de vantagem no placar. O primeiro numa cobrança de pênalti efetuada por Edinei, enquanto o segundo, marcado pelo atacante Lucas, após falha do goleiro Yan, do Tourão do Humaitá.
Em desvantagem no placar, o Humaitá foi em busca de diminuir a vantagem do Tigre do Abunã e, numa jogada rápida pelo lado direito, o zagueiro Pedro fez pênalti no atacante Dudu. Tiago cobrou com eficiência e diminuiu a vantagem do Plácido de Castro.
Nos minutos finais do primeiro tempo, num vacilo da defesa do Tourão, o atacante Welison marcou o terceiro gol do time do Abunã.
Na volta do intervalo de partida, o Tourão do Humaitá retornou aplicado e conseguiu uma reação espetacular ao igualar e virar o marcador para 4 a 3, com gols de Dudu, Tiago e Paulo Henrique. No entanto, Welison deixou tudo igual no placar.
No finalzinho do jogo o Tigre do Abunã teve a chance da vitória, mas o goleiro Yan defendeu a penalidade cobrada pelo volante Marcos.
Prossegue
Outros dois jogos sequenciam na tarde desta terça-feira (19) a competição. Veja os confrontos: Rio Branco x Galvez (14h30) e Vasco da Gama x Adesg (16h30).
Regulamento
Nesta temporada, o torneio terá a participação de dez equipes e entre os itens aprovados pelo dirigentes no regulamento da competição consta a divisão dos clubes em dois grupos: Andirá, Sena Madureira, Rio Branco, Galvez e Atlético Acreano (Grupo A); Plácido de Castro, Humaitá, Vasco da Gama, Adesg e Independência (Grupo B).
De acordo com o diretor de competições da FFAC, Leandro Rodrigues, os clubes participantes jogarão a primeira fase dentro dos seus respectivos grupos e avançando os quatro melhores às quartas-de-final.