Na temporada 2018, jogadores, comissão técnica e diretoria comemoram o título do sub-17. Foto/Ascom Atlético-AC

Sub-17 da FFAC terá sete equipes na disputa

MANOEL FAÇANHA

Com nove equipes a menos em relação ao número de participantes da temporada passada, o Campeonato Acreano Sub-17 está programado para iniciar a partir do dia 11 de maio. Os detalhes a respeito do torneio começaram a ser construído no encontro do último meio de semana numa reunião ocorrida na
Federação de Futebol do Acre (FFAC).

A justificativa para a redução do número de participantes no torneio está relacionada ao fato do campeão se credenciar a disputa da Copa do Brasil da categoria em 2020, assim motivando a FFAC a abrir inscrições somente aos clubes filiados.

De acordo com o diretor de competições da FFAC, Leandro Rodrigues, um novo encontro será realizado na próxima terça-feira (9), onde será tratado o regulamento, assim definido a fórmula de disputa do torneio. Atlético-AC, Galvez, Náuas, Vasco-AC, Independência, Rio Branco-AC e São Francisco estão credenciados para a competição.

No ano passado, após grande reação na competição, o Atlético Acreano derrotou na grande decisão da o Galvez por 3 a 0. O resultado não somente credenciou o time celeste para a disputa da Copa do Brasil da categoria em 2019, mas também evitou o tetracampeonato do Imperador.