Restando poucos dias para o início do Campeonato Acreano de Futebol Sub-17, as equipes inscritas na competição estão intensificando a preparação, inclusive, com a realização de amistosos. No meio de semana, em jogo realizado no Campo B da Federação de Futebol do Acre (FFAC), a equipe do Atlético Acreano derrotou a Adesg por 2 a 1.
Nessa temporada, oito clubes estão inscritos na competição (Atlético-AC, Andirá, Adesg, Galvez, Independência, Plácido de Castro, Rio Branco-AC e Vasco-AC). A reunião para a entrega da tabela e do regulamento do torneio, antes prevista para ocorrer nesta quinta-feira (27), foi transferida para o dia seguinte, sexta-feira (28), segundo informou o diretor do departamento de competições da FFAC, Leandro Rodrigues.
Na temporada 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, não houve a realização do Campeonato Sub-17. O Imperador Galvez é o atual campeão e a competição garante ao vencedor vaga na disputa deste ano da Copa do Brasil Sub-17, torneio marcado para o período de 17/8 a 16/11 (9 datas).
Léo Morais retorna ao Galo Carijó
Após a confirmação do atacante Daniego, a diretoria do Atlético-AC anunciou o retorno do lateral-esquerdo Léo Moraes, que estava com o Sete de Setembro-PE na disputa do Campeonato Pernambucano. O atleta de 26 anos atuou no Galo Carijó na última temporada.
Com a camisa celeste, o lateral-esquerdo fez 19 jogos na temporada passada, a maioria pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Léo, além de várias passagens pelo Atlético Acreano, já vestiu as camisa de Rio Branco-AC e Independência, isso sem falar de uma curta experiência no Nacional Atlético Muriaé-MG, em 2016.
Artur Oliveira vai treinar clube amapaense
O Campeonato Amapaense começa somente dia 20 de julho, mas as equipes já estão no mercado. O Trem-AP, por exemplo, anunciou acerto durante a semana com o técnico acreano Artur Oliveira.
Neste primeiro semestre, Artur Oliveira iniciou o Campeonato Paraense no comando técnico do Castanhal. Logo depois, ele assumiu o Tapajós, equipe que ajudou a livrar da degola. Na sequência, ainda pelo paraense, ele assumiu o Bragantino-PA, perdendo a vaga nas semifinais da competição para o campeão Paysandu, após um empate sem gols e uma derrota simples por 1 a 0.