O Imperador Galvez não teve dificuldade para vencer o campeão acreano. Foto/Manoel Façanha.

Sub-17: Galvez aplica chocolate no Atlético-AC

MANOEL FAÇANHA

O Galvez estreou com vitória elástica na disputa do Campeonato Acreano Sub-17. Na tarde desta quarta-feira (15), no estádio Florestão, o Imperador foi impiedoso e venceu o Atlético Acreano por 10 a 1.

Tanta facilidade para empurrar uma dezena de gols no atual campeão da competição está relacionada ao fato da equipe adversária ter ido a campo com apenas nove jogadores regularizados. O presidente celeste justificou o desencontro a sua ausência na capital acreana, pois ele chefiou a delegação da equipe de profissionais do Atlético no empate do último domingo (12) contra o Boa Esporte, no interior de Minas Gerais, pela Série C.

Como fica

Com a vitória elástica, o Imperador lidera grupo A com três pontos. O Atlético-AC é o último colocado do grupo B, sem pontuar.

Próximos jogos

O Imperador retorna campo a campo na próxima quarta-feira (22) para medir forças contra o Vasco-AC, às 14h. Três dias depois, dia 25, o Atlético-AC encara o Andirá, às 8h. Os dois jogos ocorrem no estádio Florestão.

Jogo de fundo

Na partida de fundo, o Rio Branco venceu, de virada, o Vasco da Gama por 3 a 2. O resultado deixou o Estrelão na vice-liderança do grupo B com três pontos, mesma pontuação do Galvez, mas com saldo de gols inferior. Já o Vasco da Gama continua sem pontuar no torneio.

O próximo compromisso do Rio Branco será contra o São Francisco, dia 22, às 15h40. No mesmo dia, mas às 14h, o Vasco da Gama busca reabilitação na competição contra o líder Galvez.

Regulamento

Conforme o regulamento, os clubes no primeiro turno jogam fora de suas respectivas chaves, classificando a primeira de cada grupo para decidir o título em jogo único. No segundo turno, as agremiações duelam dentro de seus respectivos grupos, avançando para a decisão do turno em disputa a primeira colocada de cada chave.
O regulamento prever ainda que, ocorrendo campeões em turnos diferentes, haverá uma decisão extra, numa única partida, para apontar o campeão do torneio.