Artur Oliveira durante peneira com os atletas. O prefeito Mazinho Serafim marcou presença. Foto/Wendell Land

Sub-20: Artur de Oliveira fala da pré-temporada do EC Sena Madureira

MANOEL FAÇANHA

Com um time praticamente caseiro, o Esporte Clube Sena Madureira, ao comando do técnico Artur de Oliveira, será a principal novidade do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20.

Inserido no grupo B, juntamente com as equipes do Rio Branco, São Francisco, Galvez e Andirá, o EC Sena Madureira tem estreia programada para o dia 14 de maio, no estádio Florestão, contra o Rio Branco, às 16h.

Estreia contra o Estrelão

O técnico Artur de Oliveira analisa que a estreia será difícil e diante de um adversário de camisa e com boa parte do seu elenco trazido de fora do estado.

Pré-temporada

A respeito da preparação da equipe do Vale do Iaco, o técnico não esconde que enfrentou dificuldades para alcançar um padrão de evolução da equipe. “Eu peguei garotos acostumados com a prática do futebol de salão e trazê-los para o campo e ensinar a parte tática, foi algo que cansou bastante, mas eles conseguiram assimilar muita coisa e estão em constante evolução”, disse o técnico Artur de Oliveira.

Camisa 1

Entre as apostas da equipe aparece o goleiro Paiva. O atleta de 17 anos nesta temporada vestiu a camisa 1 do Independência. O jogador, apesar da equipe de profissionais do Tricolor do Marinho Monte não avançar para o returno do estadual, foi considerado uma das revelações do Campeonato Acreano 2022. Segundo o técnico Artur de Oliveira, a contratação do goleiro Paiva era necessária pela carência de jogadores na posição. “Nossa equipe tinha carência nesta posição e a diretoria então resolveu investir na contratação do Paiva”, pontuou Artur Oliveira.

Marreirão mandará jogos?

A respeito de jogos no estádio Marreirão, na cidade de Sena Madureira, o técnico Artur Oliveira comentou que existem grandes possibilidades de ocorrer. “O povo de Sena Madureira gosta de futebol e os primeiros contatos para trazer esses dois jogos para o Marreirão já foram mantidos com os dirigentes do Galvez e do São Francisco, que escutaram com carinho e entusiasmo a ideia”, disse Artur de Oliveira.