MANOEL FAÇANHA
Dois jogos abriram nesta sexta-feira (30), no estádio Florestão, a sétima rodada Campeonato Acreano de Futebol Sub-20. Destaque para jogo “quente” e cheio de expulsões no empate entre Andirá/Santa Cruz e Vasco da Gama por 2 a 2.
No primeiro tempo, o time cruz-de-malta foi melhor e abriu vantagem no placar com dois gols de Alexson, um deles cobrando penalidade.
Na etapa final, o Vasco, aos poucos, foi perdendo a boa intensidade do primeiro tempo. O Morcego, por sua vez, passou a jogar no campo adversário, tanto que descontou a vantagem vascaína no jogo aéreo com Tiago.
A partida seguiu bem disputado e o Almirante acabou com um jogador expulso. Restando menos de dez minutos para o término da partida, numa sobra de bola da intermediária, o Morcego chegou ao empate, num chutaço de Erick. Na comemoração, ocorreu uma confusão generalizada, com expulsões de jogadores dos dois lados e dois membros da comissão técnica vascaína. O árbitro Fábio Santos paralisou a partida e, após alguns minutos, alegando falta de segurança, resolveu encerrar o jogo.
Primeira vitória
No jogo de fundo, o Atlético-AC venceu o lanterna São Francisco por 2 a 1. Essa foi a primeira vitória do Galo Carijó na competição.
Classificação
1º Andirá – 15 pts
2º Galvez – 14 pts
3º Rio Branco-AC – 12 pts
4º Sena Madureira – 11 pts
5º Vasco-AC – 11 pts
6º Plácido de Castro – 5 pts
7º Independência – 4 pts
8º Atlético-AC – 4 pt
9º São Francisco – 0