Na primeira fase da Copa do Brasil, o Galinho eliminou nas cobranças de penalidades o Fluminense-PI. Foto/Assessoria Atlético-MG

Sub-20: Galinho mineiro atropela o Betis-MG por 12 a 0

MANOEL FAÇANHA

O Imperador Galvez terá uma verdadeira pedreira na próxima fase da Copa do Brasil Sub-20, quando terá pela frente o Atlético-MG, em jogos de ida e volta da segunda fase da competição. O primeiro duelo envolvendo Galvez e Atlético-MG está marcado para o próximo dia 5 de maio, no estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG), às 17h (de Brasília). O confronto da volta está previsto para o dia 9 de maio, no estádio Florestão.

O Galinho, assim como é chamado pela crônica esportiva mineira, é o atual campeão Brasileiro Sub-20. O time na véspera do confronto entre Galvez e Londrina-PR, ocorrido no último sábado, atropelou o Betis, de Ouro Branco, por 12 a 0, em jogo-treino disputado no campo 4 da Cidade do Galo. Os gols da partida foram marcados por Felipe Felício (3), Guilherme Santos (3), Thiago Juan (2), Alexandre, Emanuel, Diogo e Giovani.

O técnico Marcos Valadares escalou a equipe com Gabriel Delfim; Carlos Daniel, Léo Simoni, Yago e Matheus Lima; Gabriel Santos, Rubens e Júlio César; Thiago Juan, Giovani e Luiz Filipe. Guilherme, Vinícius (goleiros), João Henrique, Rômulo, Jean, Thomaz, Daniel, Alexandre, Emanuel, Diogo, Felipe Felício e Guilherme Santos entraram no transcorrer da partida.

Segundo o site do clube mineiro, a movimentação já serviu de preparação da equipe para a sequência da Copa do Brasil diante do Galvez. O técnico Marcos Valadares afirma que realizar jogos amistosos contribui para a transferência do que é treinado para um contexto competitivo. “Desenvolve melhor o entendimento de jogo, a tomada de decisão e o lado emocional, fundamentais para a formação de um atleta de alto nível”, diz.