MANOEL FAÇANHA
Num jogo de dois tempos distintos e seis gols, o Rio Branco virou o placar para cima do Galvez (4 a 2), em jogo disputado na noite de ontem no estádio Arena da Floresta.
Com o resultado, o Rio Branco carimbou vaga na decisão do primeiro turno. O adversário será o Atlético Acreano, esse beneficiado pela vitória do próprio Estrelão diante do Imperador.
Conforme o departamento de competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC), a decisão está agendada para domingo, às 8h, na Arena da Floresta. Um empate no tempo normal leva à decisão do título às cobranças de penalidades.
Jogo
Rio Branco e Galvez fizeram um início de jogo amarrado, com as duas equipes marcando forte, assim sobrando poucos espaços e oportunidades de gols.
O primeiro bom momento da partida veio num bom chute do atacante Alemão, com a bola passando rente a trave do goleiro alvirrubro.
O Galvez era mais consistente na partida e o próprio Alemão mandou outro ‘balanço’, mas a bola passou a esquerda do goleiro alvirrubro.
O Rio Branco respondeu com o lateral esquerdo Rocha, após jogada aérea. O lateral subiu o terceiro andar e testou com perigo.
Com o atacante Alemão querendo jogo, o Galvez chegou então ao primeiro gol aos 43 minutos. Rocha derrubou o próprio Alemão na grande aérea. O árbitro Carlos Ronne marcou a penalidade. Lucas cobrou bem e abriu o placar para o Imperador.
Numa outra bola aérea, o Rio Branco quase empatou com Reginaldo Junior. O zagueiro testou com eficiência, mas o goleiro Wanderson, como um gato, fez espetacular defesa.
Nos acréscimos dado pela arbitragem, após jogada rápida pela direita, o Imperador chegou ao segundo gol, através de Cleiton.
Virada e expulsões
Na etapa complementar, o Rio Branco veio mais arrumado e disposto a buscar o resultado, assim como a vaga na decisão do primeiro turno.
Por outro lado, o Galvez perdeu ainda nos primeiros minutos o volante Natan, lesionado. Os jogadores do Imperador sentiram o golpe. O Rio Branco logo diminuiu a vantagem com Matheus Nego. Lucas cortou a bola com a mão é o árbitro marcou pênalti e expulso o meia do Imperador. Matheus Carioca cobrou o tiro livre e deixou tudo igual no placar.
Melhor no jogo, o Rio Branco foi buscar a virada e conseguiu com dois gols de Pepe. O Imperador ainda amargou uma nova expulsão. O zagueiro Marcio Nunes acabou advertido com o cartão vermelho.