Na temporada passada, as equipes do Galvez e Andirá decidiram o título. Foto/Manoel Façanha

Sub-20 terá nove equipes na disputa; Humaitá e Adesg estão fora

MANOEL FAÇANHA

A bola vai rolar a partir da segunda quinzena do mês de maio para a disputa do Campeonato Acreano Sub-20.

O torneio terá a participação de nove equipes: Galvez, Andirá, Independência, Atlético Acreano, Sena Madureira, Rio Branco, Vasco da Gama, São Francisco e Plácido de Castro. O vencedor da competição garante vaga nas disputas da copas São Paulo de Futebol Júnior e Copa do Brasil Sub-20, versão 2024.

No ano passado, o regulamento da competição garantia as duas melhores equipes no cômputo geral da pontuação da primeira fase a vantagem do empate durante as semifinais. Já na grande final, em caso de empate no tempo normal, haveria prorrogação. Se a igualdade persistir, o campeão seria conhecido nos pênaltis.

Galvez levou o título em 2022

Um gol nos acréscimos, anotado pelo atacante Venícius, deu ao Imperador Galvez o título de campeão acreano de futebol sub-20 na temporada passada. O clube imperialista conquistou o troféu de campeão com quatro vitórias e três empates. O clube ainda marcou 15 gols e sofreu apenas 4.

Feminino Sub 17

Cinco esquipes estão inscritas na disputa do Campeonato de Futebol Feminino Sub-17. O torneio está previsto para a segunda quinzena do mês de maio. Veja os participantes: Assermurb, Atlético Acreano, Real Sociedade, São Francisco/CMDP e Plácido de Castro.