O meia Magno é mais um atleta a deixar o Rio Branco após a Série D. Foto/Manoel Façanha

Surto de covid-19 continua preocupando o Rio Branco

MANOEL FAÇANHA

Restando três rodadas para o término da fase classificatória do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco, mesmo presente do G-4 da chave, vive um momento pra lá de delicado. Na semana passada, na véspera do empate contra o Galvez por 1 a 1, 16 jogadores e mais o técnico Walter Amaral testaram positivo para o novo coronavírus. Nesta terça-feira (10), o presidente estrelado Neto Alencar comentou no programa “Lance Esportivo”, da Rádio Difusora Acreana, que outros quatro jogadores (o zagueiro Bené, o lateral Almir e os meias Magno e Luiz) do clube estão com suspeita de terem também contraídos o vírus da covid-19.

Na entrevista, o dirigente estrelado deixou claro sua preocupação em relação ao fato de ter ou não jogadores à disposição para colocar em campo na próxima sexta-feira (13) diante do Atlético Acreano, às 17h, na Arena Acreana. O dirigente chegou a conversar com o Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o problema, mas a partida continua mantida para a sexta-feira (13) até segunda ordem.

Separados

Preocupado com o surto de covid-19, o Rio Branco criou algumas medidas sanitárias para evitar mais contágios dentro do CT do José de Melo. O clube dividiu os atletas em duas alas, um com jogadores acometidos do novo coronavírus e a outra dos atletas que ainda não tiveram contato com o vírus. O presidente estrelado explicou ainda que todos os cuidados estão sendo tomados, assim como algumas medidas sanitárias para que não haja mais transmissão comunitária dentro do José de Melo. “Separamos os atletas acometidos pelo novo coronavírus daqueles que não foram infectados pelo vírus e estamos realizando diariamente trabalho de desinfecção nos aptos dos jogadores e outros cômodos”.

Testes

Conforme a programação do clube, novos testes para Covid-19 serão realizados no elenco estrelado na tarde desta quarta-feira (11), no CT do José de Melo. A expectativa dos resultados dos exames é que a presença do vírus não apareça mais no organismo de alguns jogadores, assim ficando alguns deles à disposição da comissão técnica para encarar o Atlético Acreano.

Reforço

A boa notícia no CT do José de Melo diz respeito a apresentação do atacante Damião, 26 anos. O atleta estava no futebol alagoano e foi apresentado na última segunda-feira (9) para ser o “homem gol” do Estrelão para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D.

Galo terá baixas para o clássico

No Galo Carijó, o técnico Márcio Parreiras não poderá contar com o atacante Americano, assim como o volante Weverton. O primeiro testando positivo para o novo coronavírus e o segundo transferido para o futebol do Mato Grosso. Parreiras ainda não sabe se poderá contar ou não com o retorno do meia Ciel. O atleta se recupera de um problema clínico. Os laterais Matheus Damasceno e Leandro ficam à disposição para o clássico contra o Rio Branco.