A vitória maiúscula do Galvez diante do Humaitá na noite da quinta-feira (31), na Arena da Floresta, por 4 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Acreano/2019, tem sim o dedo do técnico Zé Marco. O comandante do Imperador, de forma inteligente, colocou o seu time pra jogar em alta intensidade, marcando forte e saindo com velocidade para dentro do gol do adversário, isso justificado pelo curto espaço de tempo de preparação do Tourão do Humaitá. O resultado dessa estratégia de jogo aplicada contra o adversário rendeu dividendos de quatro gols favoráveis e outra meia dúzia deles perdidos.
Imperador mostrou evolução
A boa vitória do Imperador contra o ainda “desajustado” Humaitá não somente mostrou a força do Galvez neste início de competição, mas também deixou evidente que o trabalho do técnico Zé Marco está no caminho certo, pois o Imperador mostrou até aqui ser a melhor equipe no requisito organização tática na competição, principalmente se levarmos em conta o bom primeiro tempo diante do Humaitá.
Mesmo com a liderança do grupo “B” e com vaga quase assegurada nas semifinais do primeiro turno, o técnico Zé Marco ainda não está satisfeito por completo. Isso pode visto no seu comportamento à beira do campo, ora cobrando um jogador, ora cobrando outro atleta da sua equipe.
Busca a primeira vitória
O Náuas, do técnico presidente Zacarias Lopes, não foi brilhante e nem poderia ser na derrota contra o Independência por 2 a 0, ocorrida na última quinta-feira (31). O treinador Cacique reclamou que seus jogadores sofreram muita resistência da postura tática do Tricolor para colocar em prática o sistema de jogo trabalhado nos últimos dias.
Sem vencer ainda na competição, com duas derrotas para Rio Branco (2 a 1) e Independência (2 a 0), o Náuas busca sua primeira vitória na competição neste domingo, às 15h30, no estádio Florestão, diante do Andirá EC. O técnico Zacarias Lopes não perde a esperança do Cacique fazer um bom jogo.
AS CURTINHAS
O Campeonato Acreano chega neste domingo (3) para o Náuas à sua terceira rodada. Um dia antes, a bola vai rolar para a primeira rodada do Campeonato Rondoniense.
O Rio Branco anunciou na tarde desta sexta-feira (1) o desligamento do lateral direito Flávio. O atleta havia disputado os dois primeiros jogos do Estrelão no estadual e optou por reforçar o Anapolina-GO.
No Rio Grande do Sul, o assunto mais comentado é o polêmico empate em 1 a 1 entre Veranópolis e Inter, na última quarta-feira, no Antônio David Farina, pela quarta rodada do Gauchão. Isso porque o árbitro da partida, Anderson Daronco, relatou em súmula que sofreu ameaças de mortes de uma pessoa vestida com as cores do primeiro clube.
A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) prepara uma denúncia ao VEC.
Bom dia!