MANOEL FAÇANHA
O ponto conquistado fora de casa contra o Genus-RO, na estreia do Campeonato Brasileiro da Serie D, não agradou ao técnico Walter Lima, comandante do São Francisco-PA, próximo adversário do Rio Branco na competição nacional, em jogo agendado para o domingo (28/5), no Colosso do Tapajós.
O treinador da equipe de Santarém, além de criticar a arbitragem do amazonense Antonio Carlos Pequeno Frutuoso, segundo ele, confusa, lamentou o fato de alguns de seus jogadores terem sentido o desgaste físico da viagem até a capital Porto Velho-RO, assim como o empate cedido ao time rondoniense.
O ponto conquistado fora de casa deixou o São Francisco dividindo a vice-liderança do Grupo A3 com o próprio Genus-RO. O Rio Branco é o líder com três pontos e o São Raimundo-RR é o lanterna, ainda sem pontuação no torneio.
Com a liderança do grupo em jogo contra o Rio Branco, o técnico Walter Lima já deixou claro que somente a vitória interessa ao clube paraense no compromisso de domingo contra o Rio Branco.
FRASE
“1 a 0 estaria bom? Estaria pela vitória. Some o placar e fica o resultado. O importante seria ganhar, não ganhamos agora é partir para a próxima”.
Walter Lima, treinador do São Francisco.