POR MANOEL FAÇANHA
Os bastidores das eleições à presidência do Rio Branco para o próximo biênio 2016/2017 ganhou mais um capítulo ontem. O empresário Getúlio Pinheiro Junior negou que seja candidato ao cargo. O atual tesoureiro da administração do presidente Illimani Suares não somente descartou a possibilidade de sair candidato, alegando projetos pessoais, como declarou apoio a uma possível candidatura do gestor de futebol do clube Carlinhos Farias.
O pleito no clube ocorre no próximo dia 13 de novembro, a partir das 19h, no restaurante do CT José de Melo. O período de inscrições de chapa começam 10 dias antes do pleito (3 de novembro). E para o Conselho o prazo estipulado no estatuto é de cinco dias antes do processo eleitoral (8 de novembro). O edital deve ser publicado ainda esta semana.
Enquete
Numa enquete realizada pelo GloboEsporte.com para saber qual o candidato ideal para dirigir o Estrelão, o funcionário público e atual gestor de futebol do clube Carlinhos Farias teve a preferência de 77% dos internautas. O tesoureiro Getúlio Pinheiro Júnior veio logo em seguida com 15% dos votos. O atual presidente Illimani Suares ficou 8% da preferência. Porém, nenhum dos três prováveis candidatos confirmou a participação no pleito.