Tiago Nunes tem formação na área de Educação Física em Santa Maria (UFSM).

Tiago Nunes, campeão pelo Rio Branco-AC em 2010, pode conquistar a Copa do BR

MANOEL FAÇANHA

Campeão estadual pelo Rio Branco-AC na temporada de 2010, o técnico Tiago Nunes pode levar o Athletico nesta quarta-feira (18) ao inédito título da Copa Brasil, assim somando a outros dois títulos importantes da historia do Furacão: Campeonato Brasileiro/2001 e Copa Sul-Americana/2018.

Tiago Nunes tem formação em Educação Física em Santa Maria (UFSM). Foto/Manoel Façanha

A finalíssima será contra o Internacional, às 21h30, no Beira-Rio. Na ida, vitória por 1 a 0. No ano passado, o próprio Tiago Nunes levou o Athletico ao título de campeão da Sul-Americana de 2018, podendo hoje fazer novamente história com um título nacional.

De origem alemã e filho de um ferramenteiro e uma dentista, Tiago Nunes tentou a carreira futebolística atuando, primeiramente, como zagueiro, mas o sucesso no meio esportivo só viria mesmo como treinador e o primeiro título na carreira ocorreu na temporada de 2010, quando conduziu, à beira do gramado, o Rio Branco-AC na invicta conquista do estadual.

A trajetória de Tiago Nunes no futebol — Foto: Infoesporte

Casado com Fernanda, pai da Luiza e irmão de Giovana, Tiago não sabe se continua a frente do seu 22° clube. O profissional alega o cansaço físico das últimas temporadas para analisar a possibilidade de continuidade ou não na função de treinador do Furacão.

Conforme divulgado pelo globoesporte.com, Tiago Nunes já trabalhou como profissional da área futebolística em nove estados: Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Recorde

Com 14 meses à frente do grupo principal, Tiago Nunes acumula recordes no cargo. Ele já é o técnico mais longevo dos últimos 20 anos, superando Paulo Autuori: 455 dias para o atual comandante, contra 414 dias de Autuori entre 2016 e 2017.