Reeleito com 51,3% dos votos, o Governador do Acre Tião Viana pretende investir na construção de centros esportivos em todo o estado durante os próximos quatro anos. Viana não apenas quer colocar a Juventude para praticar esporte, mas quer também contribuir com a revelação de talentos para o esporte local.
Em entrevista ao globoesporte.com (edição local) o governador falou em criar pelo menos 10 Centros da Juventude, além de um Centro Olímpico durante o novo mandato. “Vamos popularizar os espaços dos esportes para a juventude. Vou fazer bem mais que no primeiro mandato” – declarou ele.
No futebol, Tião Viana que é torcedor do Fluminense-RJ, sonha em ver novamente o futebol local na disputa de uma Série B do Campeonato Brasileiro. Na melhor oportunidade, o Rio Branco acabou perdendo a vaga dentro de casa para o Asa (AL) após empate por 2 a 2, em 2010. No ano seguinte, o Rio Branco caminhava bem ao acesso, mas uma briga judicial acabou com à exclusão do clube da competição (Caso Arena da Floresta).
A respeito da política de apoio aos clubes profissionais, Tião Viana pretende continuar a parceria já existente, mas espera que até o final do seu mandato um representante local seja efetivado na 2ª divisão nacional.
O Campeonato Acreano da 1ª divisão está previsto para a segunda quinzena do mês de março, mas antes, o Rio Branco representa o estado na Copa Verde e Copa do Brasil. Já o Atlético-AC jogará a pré-Copa do Brasil. Vale ressaltar que a vaga acreana para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D será dada ao campeão estadual/2015.
AS CURTINHAS
NA disputa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu sem Quimono três acreanos retornaram da competição com medalhas de ouro e bronze.
CLAUDIO Peteleco e Leyf Barros foram campeões em suas respectivas categorias. Rodrigo Pinto e Douglas Oliveira conquistaram a terceira posição.
O TORNEIO foi disputado neste sábado (25), no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
BOM dia!
Manoel Façanha