O presidente do Atlético Acreano, desportista Edson Izidório apoia a candidatura de Elison Azevedo à presidência do Galo Carijó. Foto: Manoel Façanha

Tião Viana recebe o Galo Carijó e promete ajuda

POR MANOEL FAÇANHA

Rio Branco-AC – A conquista do Campeonato Acreano rendeu ao Galo Carijó um encontro na tarde de ontem (25) com o governador Tião Viana (PT). A conversa deixou animada a diretoria celeste, principalmente com a promessa de apoio ao clube para a disputa da Série D, competição agendada para iniciar a partir do dia 12 de junho.

O encontro ocorreu na ‘Casa Rosada’, com a presença do presidente celeste Edson Izidório, do diretor de futebol Elison Azevedo, do técnico Álvaro Miguéis, assim como dos jogadores Polaco e Pé de Ferro. O governador Tião Viana mostrou muita fidalguia e parabenizou o trabalho realizado pela diretoria, comissão técnica e dos jogadores, assim como pela conquista do estadual.

Fica ou sai?

Com proposta para deixar o Galo Carijó e reforçar o arquirrival Estrelão na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o atacante Eduardo declarou na imprensa que a prioridade seria continuar no Atlético Acreano, mas a decisão precisa ser analisada com paciência e respeito aos dirigentes celestes. O lateral direito Januário é outro que recebeu proposta do Rio Branco. Porém, o atleta também ficou de analisar a proposta com paciência para tomar uma decisão.

Largou ‘barco’

O preparador físico João Alberto é a mais nova baixa do Atlético Acreano para disputa da Série D. O profissional entregou o cargo na tarde de ontem, no campo 2 da Federação de Futebol do Acre. Alberto não quis explicar com detalhes o motivo de sua saída do clube, apenas comentando que não trabalharia num ambiente para ser humilhado, principalmente quando esse trabalho é desenvolvido de forma gratuita.