MANOEL FAÇANHA
Com uma atuação abaixo da crítica, o Rio Branco não somente perdeu para o Plácido de Castro, mas levou um verdadeiro chocolate na tarde deste sábado (29), no estádio Ferreirão, por 6 a 2. Wanderson, Juninho, Matheus, Raúl, Luquinha e Rodrigo. Cassiano e Matheus Soldado descontaram para o Estrelão.
Resumo
Com erros grotescos no setor defensivo e ausência de criatividade, o Rio Branco levou um verdadeiro baile do Plácido de Castro que, somente no primeiro tempo, fez 4 a 0.
Na etapa complementar, o Rio Branco descontou ainda no primeiro minuto, através de Cassiano. No entanto, no minuto seguinte, após novo erro defensivo, o Estrelão levou o quinto gol com Lukinhas.
Com a vitória praticamente garantida diante de 225 pagantes (R$ 2.250,00), o Tigre do Abunã diminuiu a intensidade e voltou a marcar somente aos 27, através de Rodrigo. O Estrelão ainda teve tempo de marcar o segundo, aos 43 minutos, numa bola parada com Matheus Soldado testando para a rede do Tigre, mas já era tarde.
Como fica
Com a vitória elástica, o Plácido de Castro entrou na briga por uma vaga nas semifinais. O Tigre do Abunã chegou aos seis pontos ganhos, mesma pontuação do Rio Branco, mas tem melhor retrospecto técnico em relação ao alvirrubro (5 – 0). O Atlético Acreano lidera a chave A, somando nove pontos ganhos em três jogos disputados e já está classificado às semifinais.
Próximos jogos
O Rio Branco retorna a campo na próxima quinta-feira (5), às 19h30, no estádio Arena Acreana, para o jogo decisivo na busca da classificação às semifinais contra o Atlético Acreano. Três dias depois, às 17h, no Florestão, o Plácido de Castro, terá como adversário o Andirá EC.