O atacante Ismael pede ajuda divina para o Plácido de Castro avançar no estadual. Foto/Manoel Façanha.

Ismael pede ajuda divina para o Plácido avançar no estadual

MANOEL FAÇANHA

Mesmo com a vitória avassaladora sobre o Vasco da Gama por 6 a 2, o Plácido de Castro, apesar de seguir vivo e invicto na corrida por uma vaga no returno do Campeonato Acreano 2022, corre ainda o risco de fechar a última rodada do primeiro turno do estadual fora do G-6.

O Tigre do Abunã soma sete pontos ganhos, mesma pontuação do Rio Branco e da Adesg, mas com uma vitória a menos. O Plácido figurar na terceira posição da chave A vai precisar de um tropeço do Náuas sobre o Rio Branco, no sábado, assim como um empate ou derrota no dia seguinte do Galo Carijó para a Adesg.

Com as contas feitas e refeitas, o artilheiro do estadual, o atacante Ismael Campelo, de 30 anos, com cinco gols na temporada, dois a mais que o atacante Wanderson, do Rio Branco, deixa transparecer a preocupação com os resultados da última rodada, mas acredita que com fé, o Tigre poderá avançar para o returno. “Seria muito frustrante para nós uma eliminação sem sequer uma derrota na competição”, pontuou o artilheiro.

A respeito da briga pela artilharia, Ismael explicou para o ge que é uma ambição pessoal terminar a temporada em disputa como artilheiro, mas uma eliminação do Tigre do Abunã para a segunda parte do estadual inviabilizaria esse projeto pessoal.