O artilheiro Ciel não enfrenta o Tigre do Abunã nesta sábado pelo estadual. Foto/Manoel Façanha

Tigre e Galo duelam neste sábado (8) no Ferreirão

MANOEL FAÇANHA

Após a vitória elástica na estreia do Campeonato Acreano diante do São Francisco por 7 a 0, o Atlético Acreano retorna a campo na tarde deste sábado (8) para encarar o Tigre do Abunã. O duelo será disputado no estádio Ferreirão, na cidade de Plácido de Castro e válido pela chave A.

Com um olho na liderança do estadual e outro na estreia da Copa do Brasil, o técnico celeste Josy Braz fará mudanças na escalação do time celeste para o jogo deste sábado. No gol, o goleiro Dida faz sua estreia no lugar de Edivandro. No meio-campo, Weverton e Ciel serão poupados para o confronto da Copa do Brasil contra o Afogados da Ingazeira. Brenner e Jeferson serão os substitutos, respectivamente. No ataque, o experiente Ailton ganha uma chance entre os titulares na vaga de Guilherme. O atacante Ismael segue suspenso por decisão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportivo da FFAC. Com isso, o time celeste deve ir a campo com a seguinte formação: Dida, Matheus Damasceno, Gabriel, Diego, Léo; Brenner, Marcílio, Uillian, Beto Granada, Jeferson e Ailton.

O experiente zagueiro Diego analisa o jogo contra o Plácido de Castro como nada fácil. Segundo ele, o Tigre do Abunã sempre figura entre os presentes no G-4 do estadual e ainda terá o fator casa como arma, isso sem falar das dimensões do gramado, inferiores as praticadas no estádio Florestão.

Plácido aposta no favor casa

Mesmo com apenas 15 dias de preparação para a estreia no estadual, o Plácido de Castro espera realizar um bom jogo contra o Galo Carijó. O técnico Célio Ivan espera que o fator campo possa pesar a favor da sua equipe nesta estreia de estadual.

No aguardo do registro de mais jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Célio Ivan ainda não tinha divulgado na tarde desta sexta-feira a escalação da sua equipe para a imprensa.