para o Barcelona-RO. Marcelo Brás deixa o banco de reservas e garante a vitória do Plácido de Castro. Foto/Alexandre Almeida

Tigre quase vacila, mas Marcelo Brás garante a vitória

MANOEL FAÇANHA

O Tigre do Abunã quase deixou escapar neste sábado a sua primeira vitória na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D (grupo A2). O Plácido de Castro chegou abrir dois gols de vantagem no placar diante do seu torcedor presente ao estádio Ferreirão, mas vacilou e chegou a sofrer o empate nos minutos finais de uma partida eletrizante e cheia de questionamentos a arbitragem. No entanto, o iluminado Marcelo Brás saiu do banco de reservas para garantir a vitória do Tigre do Abunã, aos 45 minutos, isso antes do meia placidiano Ciel desperdiçar uma penalidade.

Gols

O Plácido de Castro abriu o placar com uma bola parada de Ciel, em aos 25 minutos do primeiro tempo. O Tigre ampliou a vantagem aos 5 minutos da etapa complementar, através de Diego Grafite. No entanto, nos minutos finais, o setor de defesa do Plácido de Castro vacilou e acabou sofrendo o empate em dois minutos. Calado cobrando pênalti aos 37 minutos fez o primeiro e Robinho deixou tudo igual no minuto seguinte. O Plácido de Castro na saída de bola conseguiu uma penalidade a favor, após o atacante Lucas se derrubado dentro da grande área pela defesa rondoniense, mas Ciel errou a cobrança.

Com a briga pela vaga ficando pelo caminho, o técnico Júnior Mesquita mandou a campo o atacante Marcelo Brás. O iluminado artilheiro na sua primeira participação no jogo, após passe de Ciel, não perdoou a rede do time visitante aos 45 minutos.

Classificação

Os três pontos conquistados diante da equipe do Barcelona-RO colocaram o Tigre do Abunã na segunda posição do grupo, mas o time placidiano dividindo a posição ao lado do próprio Barcelona-RO e Santos-AP. No entanto, o time rondoniense tem melhor retrospecto técnico e o amapaense o segundo e ainda com um jogo a menos – O Peixe da Amazônia recebe neste domingo o líder Independente da cidade paraense de Tucuruí.