Jogadores do Plácido de Castro comemoram um dos gols da vitória contra o Cacique do Juruá. Foto/Manoel Façanha

Tigre vence, mas tem vaga ameaçada às semifinais

MANOEL FAÇANHA

Numa outra noite chuvosa e de público diminuto – apenas 25 pagantes (R$ 250,00), o Plácido de Castro venceu nesta quarta-feira (3), na Arena da Floresta, o Náuas por 4 a 0. Ismael, Wesley (contra) e Diulio (2) fizeram os gols da goleada do Tigre do Abunã.

Com o triunfo, o Plácido de Castro assumiu a liderança do Grupo B. O clube do Abunã tem sete pontos ganhos, mesma pontuação do Vasco da Gama, mas apresenta melhor retrospecto técnico no saldo de gols.

Próximos jogos

O Plácido de Castro retorna a campo na próxima terça-feira (9), diante do Galvez, na Arena da Floresta, às 20h, num jogo decisivo, onde uma derrota poderá excluir o Tigre do Abunã da disputa do Campeonato Acreano. Já o Náuas se despede do estadual no próximo sábado (6) diante do São Francisco, às 15h30, no Florestão.

Joel é o novo reforço

Nesta quarta-feira (3), a diretoria placidiana confirmou o retorno do volante Joel ao clube. O jogador tinha propostas de Rio Branco e Atlético Acreano, mas optou em reforçar o time da sua cidade natal e também do irmão Ismael, artilheiro do clube na temporada.

Jogo

Pressionado pela vitória vascaína no jogo preliminar, o Plácido de Castro abriu o placar logo aos oito minutos. O goleiro Leal falhou na reposição de bola e o oportunista Ismael aproveitou a sobra de bola para abrir o marcador.

Com o Náuas na defensiva e com dificuldade na saída de bola, o Plácido de Castro era dono das ações, criando as melhores oportunidades de gols. Na melhor delas, aos 13 minutos, Juninho colocou o goleiro Leal para trabalhar bem.

O Tigre do Abunã ainda teve outra grande chance de ampliar o marcado antes do intervalo de jogo. Ismael entrou livre na defesa do Cacique e tocou a bola na saída do goleiro Ismael, mas a redondinha passou tirando tinta do porte esquerdo do goleiro do Cacique, aos 30 minutos.

Na etapa complementar de jogo o panorama continuou sem alterações, assim como o Tigre criando inúmeras oportunidades de gols e marcando outras três vezes. Com destaque para o atacante Diulio Mineiro, esse saindo do banco de reservas para marcar duas vezes, mas antes disso, o zagueiro nauense Wesley ao tentar cortar o cruzamento do Tigre mandou a bola contra a própria rede.

O placar poderia ter sido ainda mais elástico, mas o goleiro Leal defendeu uma penalidade cobrada pelo artilheiro Ismael, aos 2 minutos.