MANOEL FAÇANHA
O julgamento dos atletas/membros de comissão técnica envolvidos na confusão generalizada na partida entre Andirá/Santa Cruz e Vasco da Gama, ocorrida no dia 30 de junho, pela fase classificatória do Campeonato Acreano Sub-20, será pauta da sessão da tarde desta sexta-feira (4), da Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Acre (TJD-AC). No mesmo dia, a corte disciplinar do TJD-AC também julgará outros seis atletas expulsos na partida entre São Francisco 2 x 1 Independência, ocorrida dia 11 de julho.
De acordo com a denúncia apresentada pelo procurador Ed Duarte Lopes, consta uma lista de 17 pessoas, 15 atletas e dois membros da comissão técnica do Vasco da Gama: Oziel Moreira (técnico) e Gledson Ad-vincula (massagista).
Conforme apurado pelo ge, a denúncia estipula punição de seis jogos de suspensão para todos os jogadores do Andirá e de 12 jogos para os jogadores do Vasco-AC envolvidos na confusão, com exceção do atleta Luiz Henrique Teixeira, que recebeu pedido de seis jogos de suspensão.
A procuradoria do TJD da FFAC pede também suspensão e multa para o técnico Oziel Moreira (180 dias e R$ 500) e para o massagista Gleydson Ad-vincola (120 dias e R$ 200).
Por outro lado, os atletas de São Francisco e Independência foram enquadrados no artigo 254-A. “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. PENA: suspensão de quatro a doze partidas.
Cinco membros da CD julgam os processos
A comissão disciplinar será composta por cinco auditores e irá julgar o mérito, podendo aumentar, manter ou reduzir as penas da denúncia, considerando também o julgamento anterior da liminar.
Se a punição for concretizada, os envolvidos só cumprirão a pena na próxima edição do estadual sub-20, segundo informou o presidente do TJD-AC. A decisão da comissão disciplinar caberá recurso tanto da defesa quanto da procuradoria. (com informações do ge).
RELAÇÃO
Andirá/Santa Cruz-AC
Marcos Vinícius Costa dos Santos
Roberto Duarte Neto
Diego Gomes de Souza
Kaique Marlon Marques Oliveira
Vasco da Gama-AC
Alisson da Silva Cezar Kaxarari
Kawan Ferreira Peres
Luís Henrique Teixeira Gama
Heverton Rocha Zacarias
João Victor de Brito Gomes
Oziel Moreira de Araújo (Técnico)
Gleydson Ad-vincola do Amaral (Massagista)
São Francisco
Riquelme Lima Fortes
Kalby de Lara Souza
Augusto Silva de Lima
Independência
Juliano Cezar Gadelha da Silva
Pedro Henrique de Souza Silva
Paullo Kennedy Cavalcante Ferreira