O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) realizou na tarde da sexta-feira (7), a sessão de abertura do Ano Judiciário Desportivo do Futebol com a presença dos auditores e das auditoras integrantes do Pleno e da Comissão Disciplinar, da Procuradoria Desportiva e do presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC).
Na oportunidade, o presidente Marco Antonio Mourão apresentou relatório com as atividades realizadas durante o exercício de 2024, os números dos processos julgados, do quantitativo de infrações, dos equipamentos de informática recebidos de doação do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e dos comprados pela federação.
Para 2025, o TJD, com os novos equipamentos de informática, passará a realizar a transmissão de suas sessões pelo Youtube tão logo a primeira fase do processo digital (interno) ocorra, continuando a julgar os processos das competições durante seu andamento.
Durante a sessão, todos os auditores, auditores e procuradores presentes manifestaram a disposição de continuarem com o labor diário em prol da Justiça Desportiva e para o bem do futebol acreano. Da alegria da nova fase do TJD que caminha para a informatização completa de seus processos.
O presidente Antônio Aquino Lopes expressou palavras de gratidão pelo trabalho realizado desde 2023 pelo Tribunal de Justiça Desportiva e também da alegria em ver os julgamentos ocorrendo durante as competições. O dirigente deixou claro que está disposto a ajudar nas mudanças planejadas para 2025.
O TJD também realizou sua segunda sessão administrativa, oportunidade em que o Pleno ratificou a indicação da presidência para integrar a Procuradoria Desportiva o Dr. Jorai Pinheiro. A escolha do Procurador Ed Duarte Lopes como Procurador Geral, e ainda a posse da Auditora Bárbara como titular do Pleno, deixando sua vaga de titular na Comissão Disciplinar para a Auditora Amanda. Com essas mudanças, o TJD passou a ter sua composição completa com todos os titulares empossados.
Estiveram presentes os Auditores Marco Antonio Mourão, Gerberson Tussolini, Marcos Borges, Adilson Cruz, Enizan Costa e a Adutora Bárbara Fernandes do Pleno; os Auditores Rodrigo Machado, Mário Rosas e a Auditora Ruth Barros da Comissão Disciplinar; os Procuradores Ed Duarte e Jorai Pinheiro; a secretária Thayna Miranda, e o presidente Aquino Lopes.