Tonho Cabañas (ao fundo de amarelo) abriu o caminho da vitória do Imperador sobre o Papagaio da Fronteira (Foto: Nathacha Albuquerque)

TJD/FFAC julga o caso Alto Acre nesta 6ª feira

A Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Acre estará reunida na tarde e noite de hoje para julgar os primeiros processos do Campeonato Acreano desta temporada.

A audiência ocorre às 17h30, na sala do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Acre. Os auditores irão analisar as súmulas dos seguintes atletas:

Francisco Ferreira, do Plácido de Castro, Cleyton de Souza, do Vasco, Alan Junior Souza e Ducivan Barrozo (Vaca), do Alto Acre. Os atletas foram expulsos no confronto entre o time Cruz-Maltino e o Papagaio da Fronteira.

Entretanto, o julgamento mais esperado diz respeito ao processo contra a equipe do Alto Acre. O clube é acusado de atuar com atletas irregulares durante a abertura do Campeonato Acreano contra o Vasco da Gama. Conforme a denuncia da própria Federação de Futebol do Acre, na primeira rodada da competição nenhum atleta do clube estava com inscrição no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).