MANOEL FAÇANHA
Rio Branco-AC – A torcida ‘Sangue Azul’, empolgada com a classificação do Atlético Acreano para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D 2016, está se mobilizando para empurrar o Galo Carijó para cima do Estrelão no clássico deste sábado, às 15h45, no estádio Arena da Floresta.
De acordo com o presidente da torcida “Sangue Azul”, Juliano do Quinze, existe uma grande mobilização dos torcedores celestes para o jogo decisivo do sábado, 2 (vale o título do primeiro turno). Juliano acredita que cerca de 250 torcedores de sua organiza deverão marcar presença no estádio.
A concentração da torcida ‘Sangue Azul’ ocorre no sábado a partir das 14h no espaço físico do ‘Bola Quinze’. Uma carreata está programada para horas antes do início da partida, segundo comentou Juliano.
Presidindo a ‘Sangue Azul’ desde 1991, data do último título estadual conquistado pelo Galo Carijó, Juliano está confiante na possibilidade do clube quebrar um jejum de 25 anos sem erguer um troféu de campeão estadual.
Baixas no Estrelão
Se o Galo Carijó perdeu os reservas Pisika, Mendes, Renato, todos suspensos, e ainda o lateral esquerdo Alfredo, esse lesionado, o Rio Branco não terá para o combate decisivo o atacante Valério. O jogador que é o artilheiro da equipe no estadual, com 6 gols, sofreu no treino da última segunda-feira, no CT do José de Melo, uma forte torção no tornozelo e ficará um mês entregue ao departamento médico. Com isso, Rafael Tanque deve assumir a titularidade da equipe.
Reforço
Com a baixa do lateral esquerdo Alfredo para o clássico do sábado contra o Rio Branco, o técnico Álvaro Miguéis deve promover a estreia do lateral esquerdo Leo, com passagem pelo próprio clube e também pelo Rio Branco, mas este ano disputou a divisão intermediária do futebol mineiro pela equipe do Nacional-MG.