O Rio Branco, do volante Jackson, com o empate contra o lanterna Humaitá, acabou eliminado. Foto/Manoel Façanha.

Tourão conquista o primeiro ponto na Série D; Estrelão está eliminado

AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR

Ainda sonhando com classificação ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, o Rio Branco-AC empatou com o Humaitá-AC, por 2 a 2, na noite deste sábado (6), no Florestão, em Rio Branco (AC), pela 12ª e antepenúltima rodada da primeira fase, e agora não tem mais chances de avançar.

Com o resultado, os mandantes foram a 12 pontos, na sétima colocação do Grupo A1. Os visitantes seguram a lanterna, com apenas um ponto. Manauara-AM, com 27; Porto Velho-RO, com 21; Princesa do Solimões-AM, com 19; e Trem-AP, com 18; formam o G4. O primeiro fora é o Manaus-AM, com 18. São Raimundo-RR, com 13, é sexto vive situação delicada.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo às 17h do próximo sábado (13) para a disputa da 13ª e penúltima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Humaitá recebe o Manaus, no Florestão, em Rio Branco (AC), enquanto o Rio Branco visita o Princesa do Solimões, no Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (AM). 

Jogo

O Rio Branco abriu o placar aos 18 minutos com gol contra de Ryan após cruzamento de Vytinho. Breno empatou logo na sequência, aos 21, aproveitando para completar para dentro uma bola que ficou viva dentro da área.

Aos três do segundo tempo, Yuri cabeceou e contou com desvio em Diego para garantir a virada. Diego, aos 36, foi expulso e deixou o Humaitá com um a menos na reta final. Apesar disso, o Tourão encontrou forças para o empate. Anderson converteu pênalti cometido por Kikinha em Dilan e deixou tudo igual.