No primeiro turno, o Humaitá venceu o Galvez por 4 a 0. Foto/Manoel Façanha

Tourão supera o Imperador e fecha a 1ª fase com 100% de aproveitamento

MANOEL FAÇANHA

O Humaitá fechou sua participação no primeiro turno do Campeonato Acreano com chave de ouro. Nesta terça-feira (2), no estádio Florestão, o Tourão não somente derrotou o Imperador Galvez por 4 a 0, como também, consolidou uma campanha de 100% de aproveitamento.

A partida começou com os dois times já classificados para o returno do estadual. Os dois técnicos, então, optaram por poupar parte de seus elencos para testar alguns jogadores.

Com as duas defensivas marcando forte e o setor de criação das duas equipes produzindo pouquíssimo, o primeiro grande lance de perigo ocorreu somente aos 27 minutos. O jogador imperialista Andrés recebeu a bola na área, mas chutou sobre o gol do Humaitá.

O Tourão respondeu três minutos depois. O meia recebeu a bola da  intermediária e acertou um belíssimo chute no canto direito do goleiro Saulo.

Na volta dos vestiários, o Imperador tentou uma pressão, mas grandes resultados, tanto que levou o terceiro gol. Derik foi acionado pelo lado direito e mandou a bola na área. A zaga do Imperador não cortou e Thalis mandou para rede do ex-clube, aos 9 minutos.

O Imperador respondeu aos 14, quando o árbitro viu falta dentro da grande área da zaga do Tourão no atacante Cristian. O próprio atacante cobrou e o goleiro Pezão fez a defesa.

Com a fatura liquidada, o Humaitá pressionou e marcou o quarto gol aos 23 minutos, mas o árbitro anulou o gol de Aldair. O Tourão não se deu por vencido e marcou o quarto aos 5 minutos. O artilheiro André Lima foi acionado no ataque, fintou a marcação pelo lado direito e chutou de pé esquerdo cruzado para marcar o quarto e o seu quinto gol no estadual.

Tabela

Com a vitória, o Humaitá passou a somar 12 pontos em quatro partidas, consolidando a liderança isolada do grupo B com 100% de aproveitamento. Por outro lado, o Galvez manteve a  vice-liderança com cinco pontos, mas corre risco de ser ultrapassado pelo vencedor do duelo interno envolvendo São Francisco x Plácido de Castro, que jogam no sábado (6).