O talismã Pisika deve ser o substituto do atacante Eduardo. Foto: Manoel Façanha.

Tragodara deve ser vetado; Pisika pode virá titular no Galo

MANOEL FAÇANHA

Um dos obstáculos do Galo Carijó para o jogo da ida das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D diante do Gurupi-TO será, sem dúvida, a cansativa viagem até o interior tocantinense. O time celeste embarca na madrugada de domingo (23) para Palmas, com chegada prevista na capital tocantinense para as 10h. A viagem prossegue de ônibus até a cidade de Gurupi, localizada a 244 km da capital Palmas. Um treino no final da tarde está programado.

A delegação celeste será composta por19 jogadores. Na tarde ontem (19), o técnico Álvaro Miguéis orientou um trabalho no estádio Florestão, de propriedade da Federação de Futebol do Acre (FFAC). O volante Tragodara, que deixou a partida contra o São Francisco com um corte e dores no peito do pé, participou de um treino físico, assim crescendo a possibilidade do atleta ficar como opção ou até mesmo não seguir com a delegação para o Tocantins.

Com o atacante Eduardo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a primeira opção para seu lugar seria o atacante Neto Pessôa, mas tudo indica que o técnico Álvaro Miguéis escale Pisika.

Arbitragem

Um trio paulista, liderado pelo árbitro José Cláudio Rocha Filho, terá a responsabilidade de dirigir a partida da próxima segunda-feira, às 20 de Brasília, entre Gurupi-TO e Atlético Acreano. O confronto será disputado no estádio Resendão, na cidade de Gurupi-TO. Os assistentes serão Leandro Matos Feitosa e Gustavo Rodrigues de Oliveira. O quarto árbitro é André Rodrigo Rocha, do Tocantins.