AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR
O Trem-AP fez bonito na noite deste sábado (22). Jogando no Florestão, pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe amapaense encarou o Rio Branco-AC e venceu fora de casa por 2 a 1, encostando na zona classificatória para a segunda fase.
Com o resultado, a Locomotiva foi a 15 pontos e igualou na pontuação do Manaus, primeiro time no G4. Já o Estrelão estacionou em 11 e se distanciou da zona classificatória.
O JOGO
A primeira etapa no Acre foi muito agitada. A primeira grande chance surgiu aos 11 minutos, quando Vytinho recebeu livre, e na hora de finalizar, foi travado e o Rio Branco perdeu a chance de abrir o placar. Entretanto, aos 17, a equipe da casa pagou caro. Gustavo recuou para o goleiro, que estava fora do gol, e a bola entrou.
O Rio Branco respondeu com Felipinho, aos 20, que em cobrança de falta, mandou no travessão. Aos 32, a resposta do Trem foi mortal. Em cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área, Gilmar tentou de voleio e Dudu, de cabeça, fez o segundo do rubro-negro.
Aos 43, o time da casa, enfim, conseguiu encontrar o caminho das redes. Felipinho cobrou escanteio e Jackson desviou, levando o jogo para o intervalo com apenas um de desvantagem: 2 a 1.
Na volta para a segunda etapa, as equipes se mostraram mais cautelosas, sem produzir grandes chances. Assim, o jogo terminou com o mesmo placar.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a 11ª rodada da Série D no próximo sábado (29). A partir das 18h, o Rio Branco encara o São Raimundo-RR, no Canarinho. Pouco mais tarde, às 19h, o Trem visita o Humaitá-AC, no Florestão.
FICHA TÉCNICA
1 x 2
- Fase: Fase de Grupos
- Rodada: 10ª rodada
- Data: 22/06/2024
- Horário: 21:00 (de Brasília)
- Árbitro: Jorge Alberto Gomes Knaak (ES)
- Assistentes: Antonio Neilson Penha Teles (AC) e Veronica do Vale Severino (AC)
- Cartões Amarelos: Uberaba (RBFC)
- GOLS: Rio Branco: Jackson – 43’1T Trem: Gustavo (contra) – 17’1T, Dudu – 32’1T
- Estádio: Florestão
- Local: Rio Branco (AC)
- Rio Branco-AC: Gigante; Índio (Goku), Uberaba, Querobino e Gustavo; Jackson, Júlio (Felipe Hulk) e Dunha; Marquinhos (Keslley), Felipinho e Vytinho (Kikinha).
- Técnico: Marcelo Brás
- Trem-AP: Vitor; Rafael, Dedé, Gilmar e Valdo Paraíba (Caique); Tácio, Dudu (Mauro Praia) e Polaco (Eduardo), Pedro Foguete (Rubran), Aleílson e Kate (Levi). Técnico: Sandro Macapá