O técnico Álvaro Miguéis não comanda mais o Independência. Foto/Manoel Façanha

Três dias após o título estadual, Álvaro Miguéis é dispensado do Independência

MANOEL FAÇANHA

Três dias após a conquista do Campeonato Acreano 2025, os dirigentes do Independência resolveram optar pela demissão do técnico Álvaro Miguéis. O comunicado ocorreu após o treino da tarde dessa terça-feira (1°), no Marinho Monte.

Álvaro Migueis foi contratado no mês de dezembro de 2024 para comandar o Tricolor de Aço durante as disputas da Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Acreano e ainda o Brasileiro da Série D, competição agendada para iniciar no dia 12 de abril. No entanto, o profissional acabou desligado do clube antes da estreia no torneio nacional.

No período em que esteve no comando técnico do clube tricolor, o técnico Álvaro Miguéis dirigiu o time em 11 oportunidades. Na conquista do estadual o time jogou nove vezes, acumulando 4 vitórias, 4 empates e uma derrota. Outros dois jogos ocorrerem pela Copa Verde (1 a 1 com o Águia de Marabá-PA) e Copa do Brasil (1 x 1 com o Manaus-AM). Nestes dois jogos nacionais o time acreano perdeu a classificação à segunda fase nas cobranças de pênaltis. O aproveitamento do treinador foi de 54,54%.

Insatisfações motivaram a dispensa

A saída do técnico Álvaro Miguéis do Independência está relacionada a questões internas ocorridas durante a disputa do Campeonato Acreano. Uma delas ao fato de o treinador ter apoiado abertamente durante as últimas eleições no clube, ocorrida no mês de fevereiro, a candidatura oposicionista do advogado Silvano Santiago à presidência do clube. O fato teria deixado o presidente reeleito José Eugênio de Leão Braga (Macapá) bastante incomodado. Outro motivo que trouxe insatisfação ao trabalho do profissional no clube foi o fato dele ter colocado durante a sua ausência nas partidas – Álvaro Miguéis foi suspenso 30 dias, preventivamente, pelo pleno do Tribunal de Justiça Desportivo (TJD-AC), o seu filho Gustavo Miguéis para comandar a equipe tricolor à beira do gramado. Uma decisão monocrática do treinador que desagradou a diretoria e os investidores.

Com a saída do técnico Álvaro Miguéis, a diretoria do Independência está no mercado em busca de um novo treinador para comandar o time tricolor na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D 2025. O nome do técnico Erismeu Silva surge como uma das opções.