O preparador de goleiro Dorielson Mendes em ação com as cores do Humaitá. Foto/Manoel Façanha

Tricolor acerta a contratação do treinador de goleiros Dorielson Mendes

MANOEL FAÇANHA

O Independência segue no mercado e acertou nessa quinta-feira (10), a contratação do treinador de goleiros Dorielson Mendes, 53 anos. O profissional estava trabalhando na equipe do SC Humaitá, mas resolveu deixar o Tourão para seguir para o Marinho Monte, onde iniciou a carreira profissional após alguns anos figurando no gol da equipe tricolor.

Dorielson Mendes explica que deixa o Tourão do Humaitá pela porta da frente e agradece a oportunidade dada a ele pelo presidente Igor Cotta e demais diretores do clube. “Estou deixando o Humaitá por uma opção particular, mas o meu carinho e admiração pelo clube e também pelo seu presidente Igor Cotta, seguem como antes”, garante o profissional.

Fã de Dino Zoff e dois vice-campeonatos

Fã incondicional do goleiro italiano Dino Zoff, campeão mundial na Copa da Espanha de 1982, Dorielson Mendes começou a sua carreira de goleiro em meados dos anos de 1980 na equipe infantil do Vasco da Gama, clube que o lançou no profissionalismo. O guarda metas ainda defendeu as cores da Adesg no vice-campeonato de 1993 e ainda o próprio Independência, quando o clube tricolor perdeu a decisão do estadual para o Rio Branco, em 1997.

Profissional acumula sete títulos na carreira

Na sua passagem pelo Independência, Dorielson Mendes passou a se interessar cada vez mais pelas orientações do ex-jogador e técnico Aníbal Honorato, então preparador de goleiros do time tricolor. “Vi ali uma oportunidade de aprendizado e a continuidade da minha permanência no futebol. O professor Aníbal Honorato me ensinou e incentivou bastante no início desta minha nova função”, comentou Dorielson Mendes.

A primeira experiência na nova função ocorreu na temporada 1999, quando trabalhou no Independência. De lá para cá, Dorielson Mendes, após passagem pelo Andirá, colecionou sete títulos estaduais na primeira divisão, cinco deles pelo Rio Branco (2007, 2008, 2010, 2011, 2012), e outros dois pelas equipes do Atlético Clube Juventus (2009) e Atlético Acreano (2019). O profissional ainda tem outros três títulos na carreira, dois deles pelo estadual da segunda divisão com as camisas do Galvez e do Amax.