O meia Alan fez um dos gols da vitória do Tricolor de Aço contra o Vasco da Gama. Foto/Manoel Façanha

Tricolor de Aço supera o Vasco e fica pertinho das semifinais

MANOEL FAÇANHA

Num jogo de meia dúzia de gols, o Independência venceu na noite desta quinta-feira (7) o Vasco da Gama por 4 a 2 e carimbou vaga nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Acreano. O time Cruz-Maltino ainda chegou a abrir o placar, com John, aos 3 minutos. No entanto, o Tricolor de Aço reagiu e arrancou a virada ainda no primeiro tempo. O zagueiro-artilheiro Carnaúba deixou tudo igual no placar aos 7 minutos e a virada tricolor veio com o meia Anderson, após falha do zagueiro Neto, aos 34 minutos.

O Tricolor poderia ter ido para o intervalo com o placar ainda mais ampliado, mas o goleiro vascaíno Pablo pegou penalidade cobrada pelo atacante Ailton.

Mais três gols

Na etapa complementar, o Independência manteve o domínio do jogo, mas com saída do meia Léo, o time tricolor perdeu o controle da posse de bola, assim com o Vasco crescendo na partida e chegando ao empate, aos 21 minutos, numa conclusão de André.

Numa grande assistência de Moedinha, Gugu entrou em velocidade na área vascaína e acabou atropelado dentro da área vascaína. O próprio Moedinha cobrou bem a penalidade e deixou o Independência novamente na frente do placar.

O gol desmotivou o time cruz-maltino e o Independência aproveitou o momento para marcar o quarto gol. Alan arriscou de fora da área e a bola encobriu o goleiro Pablo, mas antes a redondinha ainda pegou no travessão e no corpo do arqueiro.

Sem força para reagir o Vasco da Gama viu o Tricolor de Aço administrar o resultado até o apito final do árbitro Antonio Pinheiro.