MANOEL FAÇANHA
Gol mal anulado, atacante rompedor, goleada avassaladora e uma dama entre a garotada, foram alguns dos ingredientes dos jogos da tarde e noite desta sexta-feira (22) durante o complemento da primeira rodada do Campeonato Acreano de Futebol Sub-15.
Jogo preliminar
Com um sol para cada um, o primeiro jogo da tarde marcou as estreias do Independência e da Escolinha do PSG. O duelo começou com o time amador criando as melhores oportunidades de gols, algo concretizado, mas anulado pelo assistente Caio Bandeira e confirmado pelo árbitro Marcos Paulo, pois o primeiro marcou impedimento num ataque tricolor (não aplicando a lei da vantagem e beneficiando o time infrator) e o lance seguiu até o golaço de cobertura de David.
O gol anulado tirou a concentração do time do PSG, que ainda perdeu seu treinador por reclamação. O Independência aproveitou o fator psicológico para abrir o placar com o volante Flávio Henrique.
Na volta do intervalo, o PGS retornou querendo jogo e conseguiu o empate numa finalização do atacante Lucas.
O Independência não sentiu o “golpe” e conseguiu marcar mais dois gols no transcorrer do segundo tempo de partida, após arrancadas proporcionadas pelo atacante Ilken Artur, que saiu do banco de reservas para garantir a vitória do time tricolor.
No finalzinho da partida, o PSG tentou uma pressão contra o tricolor e conseguiu diminuir a vantagem do Independência, numa finalização do atacante Jhonata, mas já era tarde.
Fênix goleia a PFQ – Jocum
No jogo de fundo, as escolinhas do Fênix e PFQ – Jocum, mediram forças. O time da capital marcou três gols em cada tempo de partida e venceu sem grandes dificuldades o time de Senador Guiomard por 6 a 0.