No ano de 2012, Galo e Independência fizeram bons duelos. Foto/Manoel Façanha

Tricolor e Galo abrem as semifinais

MANOEL FAÇANHA

Independência e Atlético Acreano abrem na tarde deste domingo o primeiro confronto das semifinais do primeiro turno do Campeonato Acreano. O duelo será disputado no estádio Arena da Floresta a partir das 15h30.

Os dois clubes, juntos, somam 19 títulos estaduais e muitas histórias de craques lendários como as de Bico-Bico e Manoelzinho, dois ponteiros que infernizavam as defesas adversárias e levantavam as torcidas de Independência e Atlético-AC nas arquibancadas. O Tricolor de Aço, fundado em 1946, já ergueu o troféu de campeão em 11 oportunidades contra oito do rival celeste, este fundado em 1952. Um dado curioso diz respeito ao fato das duas equipes jamais terem decidido um título de Campeonato Acreano.

A última vez que Tricolor e Galo duelaram foi na temporada 2012 – O Independência retornou à elite do futebol local em 2019. Naquela oportunidade, as duas equipes jogaram quatro vezes, totalizando dois empates e uma vitória para cada lado. No entanto, o Galo Carijó venceu o duelo mais importante daquele ano, ao bater o Independência nas semifinais por 1 a 0, gol de Geovane, dia 20 de maio/2012.