MANOEL FAÇANHA
O sábado de decisões pelas categorias de base não pára e prossegue ainda pela manhã, às 9h30, no estádio José de Melo, quando o torcedor acreano conhecerá o campeão da categoria sub-13 da Liga das Escolinhas de Futebol do Acre (Lefac).
Com uma campanha excepcional, o São Francisco vai a campo para disputar o título diante do Independência, outra equipe de bom retrospecto técnico dentro da competição.
Nesta temporada, o time católico jogou cinco partidas pelo torneio e conseguiu aproveitamento de 100% – cinco vitórias, 19 gols pró e nenhum contra. Estrelinha, Escolinha do Ley, Esporte e Saúde, Xavier Maia e Sest/Senat foram vitimas do bom futebol apresentado até aqui pelo São Chico.
Na decisão deste sábado, o time católico quer jogar o oba-oba para alto para apostar no jogo coletivo, assim como na boa fase do goleiro Whennedy (invicto no torneio), no faro de gols do artilheiro Arthur Salinas (cinco gols na temporada), e também na criatividade do meia José Gabriel, para erguer a taça de campeão.
Os bons resultados conquistado na competição é fruto do trabalho realizado pela comissão técnica do clube católico, comissão essa composta pelos seguintes profissionais: Jailton Gadelha e Carla Aguiar (coordenadores), Marcelo Fontenele (preparador físico), Maydenson Costa e Anghellus Moraes (treinadores).