Tricolor e Tigre caíram de cabeça erguida

Na briga pelas duas vagas na decisão do primeiro turno do Campeonato Acreano, onde o campeão carimba vaga à próxima edição da Copa do Brasil, assim como um caixa de mais de meio milhão de reais (cota de participação no torneio mais democrático do país), os favoritos Atlético-AC e Galvez não tiveram vida fácil.

O Galo Carijó, por exemplo, só levou a vaga após está duas vezes atrás do placar contra um Independência bem atrevido, principalmente na primeira meia hora de jogo. O empate no tempo normal de jogo (2 a 2) levou a decisão da vaga as cobranças de penalidades e, neste requisito, o Galo Carijó mostrou mais frieza e qualidade, assim avançando no torneio, apesar dos aplausos e elogios serem direcionados ao time tricolor.

Na outra semifinal, o Galvez chegou a abrir dois gols de vantagem nos minutos finais do primeiro tempo contra o Plácido de Castro. No entanto, o Tigre do Abunã mostrou poder de reação e foi buscar o empate, mas num vacilo na saída de bola, o Tigre acabou levando o terceiro gol e ficou pelo caminho.

Tricolor quer manter o foco

O técnico Illimani Suares está confiante para o returno do estadual. Foto/Manoel Façanha.

Apesar de todas as dificuldades financeiras encontradas pela diretoria do tricolor para pagamento de salários e infraestrutura do clube, o Independência caiu nas semifinais para o favorito Atlético Acreano de cabeça bem erguida e com os jogadores e comissão técnica deixando o gramado com sensação de dever cumprindo.

O técnico Illimani Suares, apesar do semblante de preocupação com o atual momento financeiro do clube, acredita que os jogadores continuarão com o mesmo compromisso apresentado neste primeiro turno, assim como sua comissão técnica.

O Tricolor estreia no returno no próximo sábado (23) contra o Andirá. Três dias depois, encara o Rio Branco.

Iranir de Almeida mostrou trabalho

O técnico placidiano Iranir de Almeida espera emplacar reforços na reta final do Acreanão. Foto/Manoel Façanha

O Plácido de Castro, assim como o Independência, vendeu caro sua eliminação nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Acreano. O técnico placidiano Iranir de Almeida, com seu jeitão caipira, apesar da eliminação da sua equipe da final do turno para o Galvez por 3 a 2, mostrou trabalho e competência, inclusive, com resultados equilibrados contra os grandes da capital. O Rio Branco, por exemplo, não suportou as garras afiadas do Tigre e caiu por 3 a 2. Resultado causou uma crise no alvirrubro e motivou a saída do técnico português João Mota e também de meia dúzia de jogadores.

AS CURTINHAS

Após a disputa da 4° rodada da Copa Araujo de Futsal Sub-11, ocorrida no último sábado (16), no ginásio da Escola do Sesi, as escolinhas do Xavier Maia e Flamenguinho avançaram as quartas-de-final, totalizando seis equipes.

No próximo sábado (23), ocorre à última rodada da fase classificatória, com jogos agendados para o ginásio da Escola do Sesi.

Confira os resultados do último sábado: Escolinha do Flamenguinho 07 x 03 Escolinha do Sesi, Escolinha Primeira Camisa B 03×01 Escolinha Metal B, Escolinha do Metal A 10×01 Escolinha Primeira Camisa A e Escolinha Xavier Maia 15×01 Escolinha do Pisika.

Bom dia!