ANTONIO MUNIZ
Um jogo amistoso entre Náuas x Independência será realizado durante a festa em comemoração aos 114 anos de fundação de Cruzeiro do Sul. O convite foi enviado há duas semanas via Federação de Futebol do Estado do Acre (Ffac), por meio do presidente e treinador do clube, Zacarias Lopes.
Zacarias deve vir a Rio Branco na próxima semana para conversar com os dirigentes do Independência para acertar os detalhes do amistoso. “O independência é patrimônios do futebol acreano, assim como Atlético, Rio Branco e Juventus. Por isso, será uma honra recebermos o time Tricolor em Cruzeiro do Sul”, afirmou Zacarias.
Fundado em 28 de setembro de 1904, Cruzeiro do Sul vai completar 114 anos. Por isso, Zacarias quer comemorar a data com um jogo festivo. O segundo maior município acreano teve o Náuas como representante na Primeira Divisão do Campeonato Acreano, mas o time foi rebaixado em 2013. Em 2015, disputou o campeonato na vaga do Juventus e voltou a cair.
Ação social
O amistoso tem um lado social. Zacarias Lopes defende que um percentual da renda seja destinado ao zagueiro Marinho, do Independência, que sofreu lesão no joelho no jogo de estréia na Segunda Divisão, dia 11, contra o próprio Náuas, no Estádio Florestão, em Rio Branco.
No início desta semana, Marinho foi submetido uma Ressonância Magnética (RM), um exame de imagem que permite que a informação detalhada sobre a estrutura do joelho. O exame deverá ficar pronto na próxima semana.
Segundo o doutor Leandro Brasil, que acompanha o atleta, a ressonância é considerada o mais sensível e completo exame para sabermos a gravidade da lesão e necessidade ou não de procedimento cirúrgico.