Thiago aceita proposta e volta ao Independência seis anos depois. Foto/Manoel Façanha

Tricolor fará terceiro treino coletivo neste sábado (22/12)

ANTONIO MUNIZ

Para avaliar melhor os jogadores que estão disputando posição e aprimorar o esquema tático e técnico que pretende usar na estreia do time no Campeonato Acreano, o treinador do Independência, Illimani Suares, ministra na manhã deste sábado (22), no CT Marinho Monte, o terceiro coletivo da pré-temporada.

Na próxima semana, o time disputará jogo-treino contra o sub-20 do Galvez, representante acreano na disputa da Copa São Paulo de Juniores. Será uma oportunidade dos dois times fazerem um teste e, ao mesmo tempo, ajuste em seus respectivos estilos e esquemas de jogo.

Há mais de 20 dias, a maioria dos jogadores apresentados na segunda-feira (17), iniciou e preparação especifica sob o comando do professor João Alberto, na Personal Academia, a mais nova parceira do tricolor. “Acredito que nossa preparação física fará a diferente nos jogos, sobretudo nos decisivos”, afirma João Alberto.

Além de os treinos com bola realizados à tarde, a preparação física continua pela manhã até os atletas atingirem a forma ideal. Em campo, o treino físico é comandado pelo preparador do time, professor Selsimar Maciel, mas o professor João Alberto também acompanha o desempenho coletivo e individual dos atletas.

Thiago está de volta

Seis anos após conquistar, simbolicamente, o primeiro turno do Campeonato Acreano, sendo um dos destaques do time tricolor, o goleiro Thiago, 30 anos, agora mais experiente, está de volta ao Independência. Ao mesmo tempo em que negociava com Thiago, a diretoria vivia a expectativa de contratar um goleiro junto ao Águia de Marabá (PA), mas não chegaram a um acordo. Ontem, Thiago aceitou contraproposta do Tricolor e se apresenta dia 26.

Thiago fará uma prepararão específica com o professor João Alberto, pela manhã e, à tarde, ficará a disposição dos professores Selsimar Maciel e de Acosta, preparador físico e de goleiros, respectivamente