MANOEL FAÇANHA
O Campeonato Acreano pode perder um integrante importante para a temporada 2020. O Independência estuda oficializar ainda nesta quarta-feira (22) sua desistência da competição, isso após a diretoria do clube tricolor e um grupo de políticos e empresários da cidade de Xapuri firmarem um acordo verbal para a agremiação mudar de mala e cuia para o município.
Desistiu
Em crise financeira e sem patrocínio para bancar despesas com a competição e ainda receoso com a possibilidade de uma enxurrada de ações trabalhistas pelo modelo proposto de parceria (proposta não garante o pagamento de salários aos atletas, mas sim, apenas gratificações, isso sem levar em conta o risco do não recolhimento dos encargos sociais dos atletas), o presidente do Independência, o advogado José Eugênio de Leão Braga (Macapá) reavaliou a situação e decidiu na tarde desta terça-feira (21) não firmar parceria com os dirigentes xapurienses, segundo comentou o cronista esportivo Alberto Casas.
Punição?
Com a tabela já pronta e devidamente divulgada pelos órgãos de imprensa dentro do prazo estabelecido por lei, o Tricolor de Aço deve sofrer punição caso venha oficializar a sua desistência da competição. Outra possibilidade para fugir da pena seria a participação do clube com atletas da base, assim aliviando os gastos com folha de pagamento e colocando de escanteio a possibilidade de punição.
Início
O Campeonato Acreano/2020 começa no próximo dia 2 de fevereiro. O Independência tem estreia programada para o dia 6 de fevereiro, às 19h30, no estádio Arena da Floresta, contra o Humaitá. O Tricolor de Aço está inserido no grupo B, juntamente com Galvez, Humaitá, Náuas e Vasco da Gama.