MANOEL FAÇANHA
O clássico entre Independência e Atlético Acreano movimentou na tarde desta terça-feira (8), no estádio Florestão, a fase classificatória do Campeonato Acreano de Futebol Sub-17.
O duelo foi disputado sob forte calor amazônico, mas apesar disso, sobrou disposição para a garotada das duas equipes. No primeiro tempo de partida, o Independência foi mais eficiente e conseguiu abrir o placar, através do atacante Bruno.
Na volta do intervalo, o técnico tricolor fez mudanças e deixou a equipe mais vulnerável. O Galo Carijó, que já havia mostrado disposição para igualar o marcador ainda na primeira etapa, conseguiu a virada, através de Paulo André e Rafael.
Como fica
Com a vitória, o Galo Carijó sob na tabela e assume a vice-liderança, com 4 pontos, um ponto a mais que a Adesg. Por outro lado, o Independência segue sem somar pontos na competição e surgindo na última posição do grupo B.
Vasco acorda e vence o São Francisco
No jogo de fundo, as equipes do Vasco da Gama e do São Francisco fizeram um primeiro tempo de poucas chances de gols, apesar do time católico aparecer melhor na partida.
Na volta dos vestiários, o São Francisco perdeu a chance de abrir o placar, mas perdeu uma penalidade. O Vasco da Gama então reagiu e, aos poucos, tomou conta do jogo e venceu o confronto por 3 a 0.
Como fica
Com a vitória sobre o time católico, o Almirante somou seus primeiros três pontos na competição, dividindo com Rio Branco e Sena Madureira a segunda posição da grupo A. O São Chico segue na lanterna sem nenhum ponto ganho.
CLASSIFICAÇÃO
Grupo A
1º – Galvez – 6 pts
2º – Rio Branco-AC – 3 pts
Sena Madureira – 3 pts
Vasco-AC – 3 pts
São Francisco – 0
Grupo B
1º – Santa Cruz-AC – 6 pts
2º – Atlético-AC – 4 pt
3º – Adesg – 3 pts
Andirá EC – 1 pt
5º – Independência – 0
Próximos jogos
10/08 – Florestão
14h45 – Andirá x Adesg
16h45 – Sena x Rio Branco