MANOEL FAÇANHA
Na outra semifinal, as equipes do Independência e Galvez fizeram um jogo bem mais equilibrado. O Independência, aos poucos, passou a criar as melhores oportunidades, após o Imperador Galvez quase abrir o placar que parou na defesa do goleiro Leandro Yery e, posteriormente, na trave do Tricolor do Marinho Monte.
Refeito do susto, o Independência encaixou um contra-ataque puxado pelo atacante Leonardo. O avante tricolor ganhou da defesa imperialista e finalizou o lance no pé da trave direita do Galvez. O próprio Leonardo fez outra boa jogada individual, pelo lado esquerdo do ataque, e finalizou com perigo.
Um gol para cada lado
Na etapa final, o jogo seguiu aberto e o Galvez quase virou o placar, após apagão da defesa tricolor, mas o meia imperialista Matheus perde grande oportunidade.
O Independência respondeu e a zaga imperialista cometeu pênalti. Leonardo cobrou bem e deixou o Independência na frente do placar.
Um minuto depois, o atacante João Edson, boa peça do Imperador, fez outra boa jogada pelo lado direito e rolou a bola para a pequena aérea para a conclusão de Matheus.
Com as duas equipes precavidas, a partida terminou empatada (1 a 1) e a decisão da vaga acabou indo às cobranças de pênaltis.
Cobranças de pênaltis
O Independência abriu os tiros livres com Leonardo “atrasando” a bola para o goleiro imperialista Raimundo Viana. No entanto, o Imperador Galvez durante o transcorrer das cobranças, acabou perdendo dois lances, um deles com o atacante João Edson chutando para a defesa do goleiro tricolor Leandro Yery. Final de partida: Independência 4 x 3 Galvez.
Final será dia 4/12
Santa Cruz e Independência são os finalistas do Campeonato Acreano de Futebol Sub-13. O duelo ocorre na próxima segunda-feira (4), a partir das 15h30, no estádio Florestão.
Em caso de empate no tempo normal de partida, a decisão do título vai para as cobranças de pênaltis.