MANOEL FAÇANHA
Mesmo com um elenco praticamente prata da casa, o Independência não terá alguns de seus jogadores à disposição do técnico Illimani Suares para a estreia do estadual diante do Galvez, domingo (20), às 17h30, no estádio Florestão. O meia Babu, com transferência “presa” ao futebol da Croácia, será um desses jogadores que não irá a campo.
O técnico Illimani Suares, apesar de contar com alguns desfalques, acredita que o time tricolor possa fazer um jogo consistente contra o Imperador. O lateral direito Thaumaturgo, ex-Náuas e Galvez, pode ser a novidade do meio-campo tricolor no lugar de Babu. O jogador preza de bom condicionamento físico e tem assimilado muito bem as variações táticas exigidas pela comissão técnica tricolor durante os coletivos.
Com 17 nomes inscritos no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Illimani Suares comanda na tarde desta sexta-feira, no CT do Marinho Monte, coletivo-apronto para a escolha da sua onzena para o duelo contra o Imperador.
Zé Marco com dúvidas
Com cinco jogadores (Neném, Vilson, Renato, Daniego e Ciel) brigando por três vagas no meio-campo do Galvez, o técnico Zé Marco promete uma sexta-feira (18) de muito trabalho no CT do Juventus para a definição dos titulares.
A respeito do adversário da estreia, o treinador imperialista deixou claro que procurou nos últimos dias estudar a postura tática do time tricolor para montar a sua estratégia de jogo. Zé Marco explicou ainda que a cada partida montará sua estratégia tática para evitar algum tipo de surpresa.
Em conversa com a imprensa, o técnico Zé Marco também deixou claro que irá aproveitar a base principal da equipe titular do Galvez que disputou recentemente a Copa São Paulo de Futebol Júnior. “Os garotos irão ficar trabalhando conosco e poderão ser aproveitados durante o estadual”.