Os jogadores Marquinhos, Eduardo e Anderson durante comemoração do primeiro gol do Independência. Foto/Manoel Façanha

Tricolor vence o Clássico Vovô diante do Rio Branco e respira no Acreanão/2025

MANOEL FAÇANHA

Com o meia Marquinhos em tarde e noite pra lá de inspirada, o Independência venceu o Clássico Vovô diante do Rio Branco-AC por 3 a 0. O duelo que era para muitos como um divisor de águas no Tricolor do Marinho neste início de Campeonato Acreano 2025, ocorreu no gramado pesado do estádio Florestão.

O Independência venceu o Clássico Vovô e respira na tabela de classificação. Foto/Manoel Façanha

O Independência, após susto sofrido no início da partida, abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, após Marquinhos aproveitar rebote do goleiro Mimito e empurrar a bola para a rede estrelada.

O meia Marquinhos vibra após abrir o placar no Clássico Vovô. Foto/Manoel Façanha

Na etapa complementar de jogo, o Rio Branco tentou uma reação nos primeiros minutos, mas acabou levando o segundo gol de bola parada. O atacante Eduardo cobrou escanteio e o zagueiro Allison Pedro ganhou no jogo aéreo e ampliou a vantagem do Independência: 2 a 0.

Sem forças para reagir, o Rio Branco ainda levou o terceiro gol. Marquinhos fez grande jogada, ganhou de dois marcadores, e soltou uma bomba para vencer o goleiro Mimito.

O atacante Polaco sofre forte marcação do lateral esquerdo estrelado Gustavo. Foto/Manoel Façanha

Como fica

Com a vitória sobre no Clássico Vovô contra o Rio Branco por 2 a 1, o Independência somou os seus três primeiros pontos na disputa do estadual e divide a segunda posição na tabela de classificação com o próprio Rio Branco, Vasco da Gama e Galvez, mas é superado pelos dois últimos nos critérios técnicos do saldo de gols. Na sequência aparece com um ponto ganho e um jogo a menos, a equipe do Humaitá (sexto colocado). Por fim, as equipes do São Francisco e do Plácido de Castro dividem a lanterna. Os dois times ainda não pontuaram, mas o time do Abunã tem um jogo a mais e saldo de gols inferior ao time católico.

Próximos jogos

O Independência retorna a campo no próximo domingo (9), às 17h, no estádio Arena da Floresta, para o duelo diante do São Francisco. Um dia antes (8), no estádio Florestão, o Rio Branco vai em campo para medir forças contra a Adesg, às 17h.