Elenco do Independência treinou na tarde desta terça-feira, no Marinho Monte. Foto/Manoel Façanha

Tricolor vive a ansiedade da estreia na segundinha

MANOEL FAÇANHA

Restando menos de duas semanas para a estreia na disputa do Campeonato Acreano da 2 ª Divisão, o Independência segue a sua preparação visando o jogo de estreia na competição, próximo dia 6 de agosto, contra o Náuas.

Na tarde desta terça-feira (24), a equipe tricolor participou de um trabalho físico ao comando do professor Selcimar Maciel. Um dia antes, o time tricolor havia trabalhado coletivamente no campo do Marinho Monte aos olhares do técnico Illimani Suares. “Fizemos um bom coletivo, onde a equipe fez boa movimentação física e tática”, analisa empolgado Illimani Suares.

Brás retorna ao tricolor 12 anos depois

O atacante Marcelo Brás diz que tem dívida de gratidão com o tricolor e quer pagar

Entre os jogadores mais experientes do elenco tricolor para a disputa da segundinha aparece o atacante Marcelo Brás, 37 anos. O jogador paraense iniciou sua carreira no futebol acreano vestindo justamente o manto tricolor na temporada 2006. O bom futebol apresentado naquele ano despertou o interesse dos dirigentes do Rio Branco, assim com o atacante se transferindo para o alvirrubro no ano seguinte. “Tenho grande carinho pelo Independência. Um clube que abriu as portas para o meu futebol e, assim, espero neste meu retorno ao clube colocá-lo novamente na elite do futebol acreano”, explica Brás.

O atacante na temporada passada esteve em grande fase e conquistou as artilharias das duas divisões do futebol local. Na primeira divisão, Brás foi o artilheiro vestindo as cores do Plácido de Castro, enquanto na segundinha fez gols importantes na conquista da Adesg.

Lista e a chegada do volante Joel

Com orçamento curto, a diretoria tricolor promete para a tarde desta quarta-feira (25) a divulgação da lista de jogadores que assinam contrato com o clube para disputa a segundinha. A ideia da diretoria tricolor é contar com aproximadamente 15 jogadores profissionais e os demais atletas inscritos serão da base tricolor. Os jogadores Pará, Pedro Balu, Carnaúba, Marinho, Kinho, Joel, Cleiton, Tonho Cabaña, Marcelo Brás, Mandin e Alemão são algumas das apostas do Independência para o seu retorno a elite do futebol local.

O técnico Illimani Suares confirmou nesta terça-feira (24) o acerto com o volante Joel. Foto/Manoel Façanha

Entre os reforços esperados para a tarde desta quarta-feira (25) aparece o volante Joel. O atleta teria, inclusive, acertado salários com a diretoria tricolor para a disputa da segundinha. Joel chegaria como peça importantíssima no esquema tático do técnico Illimani Suares.

Regulamento

Nesta temporada a segundinha terá novamente apenas três participantes: Alto Acre, Independência e Náuas. Conforme o regulamento, cada equipe será obrigada a contar com três atletas com idade entre 16 e 20 anos para adentrar o campo de jogo (o objetivo é valorizar alguns atletas da base). O time que somar o maior número de pontos no turno e returno será declarado campeão.