O técnico Ulisses Torres comandou o Juventus em várias temporadas. Foto/Manoel Façanha

Ulisses Torres vai coordenar a base do Galvez

MANOEL FAÇANHA

O Imperador Galvez terá importante reforço para fortalecer o trabalho da sua base. O clube anunciou durante o início da semana a contratação do ex-técnico Ulisses Antun Torres de Melo, 54 anos, para coordenar os trabalhos na formação de novos talentos para o clube.

Formado em Educação Física e com especialização em Treinamento Físico-Desportivo (ambas em Batatais – SP), consta ainda no currículo do profissional um título de campeão acreano dirigindo o Vasco da Gama na temporada de 1999. Ulisses Torres também tem passagens pelas equipes do Rio Branco, Juventus, Atlético Acreano, Andirá e Galvez. Fora do estado, ele trabalhou no Batatais (Paulistão da Série B1-2001).

Neste seu retorno ao Imperador Galvez, o experiente técnico Ulisses Torres não esconde que a responsabilidade será dobrada. “Estou retornando ao clube não somente com a responsabilidade de ajudar na formação de novos talentos, mas também, com um olhar de contribuir com a equipe de profissionais”.

Vasco da Gama – campeão de 1999. Da esquerda para a direita: Ulisses Torres (técnico), Cláudia Malheiro (auxiliar-técnica), Edson Maria “Som” (preparador físico), Selcimar Maciel (auxiliar de preparador físico) e Roberto Boca de Cantor (massagista). Foto/Manoel Façanha.

Vida de atleta

Rio Branco – 1992. Em pé, da esquerda para a direita: Joraí (preparador físico), Klowsbey, Carlos, Evandro, Merica, Jorge Cubu, Chicão, Paulo Roberto (técnico) e Sebastião Alencar (presidente). Agachados: Cláudio, Ulisses, Siqueira, Paulo Henrique e Jamerson. Foto/Acervo Francisco Dandão.
Juventus – 1991. Em pé, da esquerda para a direita: Klowsbey, Sandro Noronha, Marcelo Carioca, Josman, Rocha e Paulão. Agachados: Agachados: Ramon, Paulo Henrique, Ulisses, Marcelinho e Renisio. Foto/Acervo Sandro Andrade.

Natural da cidade de Cruzeiro do Sul-AC, Ulisses Torres iniciou a carreira de atleta no Juventus, transferindo-se para a base do América-RJ e, posteriormente, para os times de profissionais do Entrerriense e Barra, ambos do Rio de Janeiro. Ulisses ainda vestiu a camisa do Rio Branco (campeão estadual de 1992) e encerrou a carreira aos 28 anos, quando foi campeão pelo Juventus.