Copão Comunitário começa na primeira semana do mês de julho. Foto/Assessoria

V Copão Comunitário terá recorde de participantes

MANOEL FAÇANHA

Com a abertura agendada para o dia 1º julho, na Arena da Floresta, a disputa da 5ª edição do Copão Comunitário contará neste ano com a participação de 166 equipes, duas a mais em relação ao número de integrantes do ano passado.

De acordo com o secretário municipal de Esporte, professor Afrânio Moura, a competição contará 4.100 atletas e mais outras 500 pessoas envolvidas indiretamente (comissão técnica). Moura explicou ainda que o torneio será disputa do em 12 sedes diferentes e o término está programado para o dia 14 de outubro, totalizando 341 jogos.

Na próxima terça-feira (6), no Teatro Plácido de Castro, o Teatrão, ocorre o congresso técnico para aprovação do regulamento da competição.

Total apoio

O prefeito Marcus Alexandre, grande incentivador da competição, mostrou motivação com mais uma edição do torneio. Segundo ele, a competição é uma oportunidade de proporcionar lazer, combater a violência e proporcionar qualidade vida aos participantes. O prefeito também deixou claro que a competição já uma tradição na comunidade rio-branquense. “O Copão Comunitário, independente de quem esteja no poder, sempre será visto como uma excelente ferramenta de inclusão social para jovens e adultos”. explica o gestor municipal ao defender a realização da competição nos próximos governos da esfera municipal.

Marcus Alexandre agradeceu ainda os empresários e as entidades que apoiam a realização da Copão.

2016

No ano passado, o Copão Comunitário contou com a presença de 164 times, 32 a mais quem a anterior, em 2015. O torneio envolveu mais 4 mil pessoas entre jogadores e membros da comissão técnica. Na decisão, o Adalberto Aragão venceu o Novo Calafate por 3 a 1 e ficou com o título da temporada.

FRASE

“O Copão Comunitário, independente de quem esteja no poder, sempre será visto como uma excelente ferramenta de inclusão social para jovens e adultos”.

Marcus Alexandre, prefeito de Rio Branco