Galvez 2018. Em pé, da esquerda para a direita: Guilherme, Gabriel, Kauê, Pedro, Matheus, Valadão e Edson Maria (técnico). Agachados: Bruno, Saiuk, Carlos, Esquerdinha e André. Foto/Francisco Dandão.

Valadão brilha e o Imperador leva o sub-13

MANOEL FAÇANHA

O Galvez conquistou mais um troféu de campeão nas categorias de base do futebol acreano. Na tarde desta terça-feira (27), no estádio Florestão, o clube militar superou o São Francisco por 3 a 1, assim conquistando o título da categoria sub-13.

O duelo decisivo entre Galvez e São Francisco contou com uma arbitragem segura de Djailton Santos.

Jogo

O Imperador fez um jogo seguro, não dando espaço para a boa linha de frente do time católico, essa contando com o atacante Artur, vice-artilheiro do torneio com 7 gols.

O primeiro gol da decisão saiu de uma bola longa de Matheus para o desvio do oportunista atacante Valadão, aos 27 minutos.

Mais gols

No segundo tempo, o São Francisco iniciou o jogo pressionando o Imperador na busca de igualar o marcador, mas o time católico encontrava muitas dificuldades no último no passe.

Bem fechado e marcando no seu campo, o Imperador segurava bem a ‘falsa’ pressão imposta pelo time católico e tinha como arma o contragolpe, tanto que ampliou a vantagem numa assistência de Yan Roger para o oportunista Valadão, esse não perdoando a rede católica, aos 22 minutos.

Com o título ficando pelo caminho, o São Chico foi para o tudo o nada, mas quem voltou a balançar a rede mais uma vez foi o Imperador com o iluminado Yan Roger aos 30 minutos.

Nos acréscimos, o São Chico ainda chegou a descontar a grande vantagem do Imperador com um gol de Caio Miguel, mas já era tarde para algum tipo de reação. Final de partida: Galvez 3 x 1 São Francisco.