Time da capital fez 3 a 0 no 1º tempo na Arena do Juruá, mas Cacique se recupera e consegue empate heroico. Resultado elimina Cruz-Maltino da briga pelo G-4
Cruzeiro do Sul, AC – Em um jogo emocionante do início ao fim, Náuas e Vasco-AC empataram por 3 a 3 no estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, na noite deste domingo (18), em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Acreano.
O time da capital abriu 3 a 0 no primeiro tempo, com gols de Gilberto, aos 9 minutos, o artilheiro do estadual Gustavo (nove gols), aos 17, e Zagalo, aos 37. O resultado parcial mantinha o time na briga por uma vaga no G-4.
Mas o que parecia um sonho nos primeiros 45 minutos, transformou-se em pesadelo na segunda etapa. O Náuas, jogando em casa para um público de 887 pagantes, acordou e diminuiu o placar aos 10 minutos, com o vice-artilheiro do campeonato, Adriano (sete gols), de pênalti. O gol animou a torcida e o time do interior, que partiu para cima e chegou ao segundo gol com Vianez, aos 17 minutos.
O Vasco-AC, sem o brilho do primeiro tempo, viu o sonho de chegar à semifinal acabar quando Doutor, aos 40 minutos da etapa final, cabeceou a bola sem chances para o goleiro André, decretando o empate heroico do Náuas: 3 a 3.
O resultado tira qualquer chance do Cruz-Maltino chegar ao G-4, já que só tem mais um jogo na primeira fase e ocupa a quinta colocação com 15 pontos, quatro a menos que o Galvez, quarto colocado com 19.
Para o Náuas, o ponto conquistado faz o time chegar a 12, seguindo na sexta posição e garantido na primeira divisão em 2015, já que o Andirá, sétimo colocado com sete pontos, só pode chegar a 10, pois tem apenas mais um jogo no campeonato.
O Cacique do Juruá volta a jogar na quarta-feira (21), no estádio Arena do Juruá, contra o Alto Acre, às 17h. O Vasco-AC termina sua participação no estadual contra o Rio Branco, também na quarta-feira, no estádio Arena da Floresta, na capital do Acre.
Vanisia Nery, GloboEsporte.com